• Carol Capel

Zadar na Croácia é um lugar incrível!

Fomos (de carro) em 12 horas de viagem conhecer a cidade de Zadar na Croácia e vocês não vão acreditar o que encontramos por lá!


Primeiro que encontramos praias lindas, limpas, pessoas simpáticas, comida maravilhosa e uma temperatura de 29 graus celsius no final da primavera. Sem contar que encontramos praias desertas e longe daquela muvuca que é o verão europeu.


E a cor da água é surreal! Mas a água é gelada! Muito gelada. O que para mim que tenho coração de gelo NÃO É UM PROBLEMA. Mas e para você é, o meu sinto muito!

Para começar alugamos uma casa próximo a cidade de Zadar.

E então todos os dias íamos para uma cidade diferente conhecer.


Mesmo estando na costa, as melhores praias da Croácia estão nas ilhas, e você pode pegar vários passeios para as ilhas saindo do centro antigo de Zadar.

O centro antigo foi recentemente reformado e eles construíram um órgão do mar no píer principal. É uma espécie de piano que é ativado pelo som do bater das ondas na encosta. É algo realmente surpreendente e o som se assemelha ao som de baleias.


O Órgão do Mar é um objeto arquitetônico localizado em Zadar na Croácia, é um instrumento musical experimental que toca música por meio de ondas do mar e os tubos localizados sob um conjunto de degraus de mármore grandes. As ondas criam sons um tanto aleatórios, mas harmônicos.


Nesse vídeo aqui você consegue ver como isso funciona na prática:

Além disso esse píer fica todo aceso por luzes de Led de energia solar, de noite e é muito lindo de se ver:

Visitar Zadar foi uma experiência muito positiva. O lugar é lindo, a comida é deliciosa e as pessoas são estranhamente simpáticas se você considerar que está na Europa.

Além disso a cidade tem antigas ruínas com influencias romanas que são lindas de ver:

A entrada da cidade antiga tem um pequeno píer com barcos de pesca e restaurantes:

Os restaurantes do local servem comida fresca, frutos do mar e você pode encontrar diferentes tipos de culinária aqui, mas a mais fácil de ser encontrada é certamente a culinária italiana.


A moeda da Croácia é a Kuna que é muito desvalorizada perante ao Euro, mas isso está prestes a mudar. Em breve a Croácia irá entrar na Zona do Euro a talvez as coisas vão ficar um pouquinho mais caras por lá.


Adoramos a visita e certamente iremos voltar no verão do ano que vem!


Abraços

Carol Capel


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo