• Carol Capel

Visitamos Liubliana a capital da Eslovênia e foi uma grata surpresa!

Poucas pessoas sabem disso, mas quanto mais mainstream é o país na Europa, mais lotado ele fica. Países pouco conhecidos na Europa e cidades menores são sempre mais agradáveis de visitar.


Por exemplo, se você vai para Paris em qualquer época a cidade é lotada. Barcelona então nem se fala. A ideia então de conhecer um país menor, tão pouco falado como destino turístico como a Eslovênia é certamente uma ideia sobre como ter paz nas férias.


A Eslovênia fica há apenas algumas horas de carro da nossa casa e decidimos fazer uma parada estratégica na cidade de Liubliana, a capital da Eslovênia. Cheguei lá sem esperar absolutamente nada do lugar e fui muito surpreendida com o que encontrei.


O local é deslumbrante, extremamente limpo, com gente muito simpática e comida divina de gostosa.

Para começar você precisa fazer um passeio pelo rio Ljubljanica. O passeio dura em média 1 hora e você irá conhecer os principais locais da cidade além de ter contato com uma natureza exuberante.

O rio costumava inundar a cidade no passado e por causa disso uma obra gigantesca foi conduzida e eclusas foram feitas para conter a água. Depois disso a cidade nunca mais inundou e hoje em dia os moradores da região e até os turistas utilizam o rio para fazer atividades aquáticas como andar de barco, Standup Paddle e tantas outras.


A moeda da Eslovênia é o Euro e na zona do Euro sabemos que para nós brasileiros as coisas não são as mais baratas.

Mas a capital da Eslovênia tem comida boa a um preço acessível e por causa da proximidade com a Itália a maioria dos restaurantes servem comida italiana e de boa qualidade.


Um destaque para o Restaurante Julija, onde comemos esse delicioso risotto e gnocchi.

Endereço: Stari trg 9, 1000 Ljubljana, Eslovênia

Não deixe também de subir no Ljubljanski Grad (O castelo da cidade) a vista é muito incrível e você ainda pode fazer um tour pelas salas do castelo.

Para subir você precisará pegar o Funicular que é uma espécie de elevador. Você irá pagar para subir. O preço é de 9 euros por criança e 13 euros por adulto. Existem preços diferenciados para grandes grupos. Você pode comprar os tickets através do site: www.ljubljanskigrad.si/en/tickets/


A vista aérea do Castelo:

O elevador também conhecido como Funicular:

Para maiores informações no meu Instagram que é carolcapeloficial você encontra salvo em DESTAQUES um destaque que eu criei com os stories todos da viagem para lá.


Abraços

Carol Capel


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo