• Carol Capel

Vintgar Gorge - O paraíso das cachoeiras na Eslovênia

Fomos visitar Vintgar Gorge ou Bled Gorge é um dos pontos de visita mais populares da Eslovênia, é um dos lugares mais lindos que eu já estive, esse local irá inspirá-lo com sua vista fabulosa e fazer você se sentir conectado com a bela e verde natureza lá.


Como o nome sugere, ele está localizado perto do famoso lago esloveno Bled - um dos locais mais conhecidos do país, capturando e representando uma parte da maior beleza da Eslovênia.

Para entrar você paga um ingresso de 10 euros por pessoa.

Depois de comprar o ingresso você escaneia nessa máquina e o trajeto começa.

Há um caminho de madeira que atravessa o desfiladeiro com várias pontes, localizado a poucos metros acima da água azul cristalina. O percurso não é muito difícil e é adequado para todos, sendo apenas perfeito para um passeio relaxante na natureza, de manhã ou à tarde.


Se você gostaria de evitar multidões maiores enquanto visita a garganta do rio, eu recomendaria ir lá o mais cedo possível. A entrada abre às 8 da manhã. Dessa forma, você pode realmente desfrutar do silêncio e ouvir os sons tranquilos da água que flui através do vale estreito. Eu também recomendaria o uso de bons calçados, já que o chão pode muitas vezes ficar escorregadio.


A ida é bem tranquila, já a volta. Levamos 80 minutos em uma trilha no meio da floresta porque pegamos o trajeto mais difícil.

O local não tem muitas placas e fica bem difícil de se localizar na volta. Desejo sorte para achar o caminho mais curto.

O rio que atravessa o desfiladeiro de Vintgar, que também é responsável pela sua criação, é chamado de Rio Radovna. É também uma parte de um dos mais belos vales alpinos eslovenos do Parque Nacional Triglav. Você será capaz de seguir o caminho do rio muito de perto, observando também as paredes íngremes do vale, bem como as várias espécies vegetais e animais.


Apesar de Vintgar Gorge ser provavelmente a garganta mais conhecida e visitada da Eslovênia, há muitos outros locais semelhantes que você pode visitar, sendo um deles a garganta de Iška, localizada perto da capital do país, Ljubljana.

Você pode visitar Vintgar Gorge todos os dias, de abril a novembro. Se você estiver viajando de carro, há um espaço de estacionamento gratuito disponível perto da entrada da garganta. O destino é mais visitado no Verão, quando turistas e pessoas de toda a Eslovénia vêm para lá, com os seus amigos e familiares, à procura de um pouco de refresco nos meses mais quentes. Você pode completar a sua visita com uma refeição quente ou uma bebida em um restaurante chamado Gostilna Vintgar, localizado apenas a uma curta caminhada da garganta.

A visita a Vintgar Gorge ou Blejski vintgar é também uma grande oportunidade para tirar algumas fotos de tirar o fôlego, que irá lembrá-lo de sua viagem e manter a beleza da Eslovénia em sua mente e coração para sempre.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo