ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

TROPICAL ISLANDS NA ALEMANHA - A Maior FARSA DO MUNDO!

Você provavelmente nunca ouviu falar, mas esse lugar existe. Sim ele existe.

Diz a lenda que ele é o maior parque aquático do mundo COBERTO.

Sim, inclusive se você pesquisar no google qual é o maior parque aquático coberto do mundo você irá encontrar diversas referências à ele.

Tudo parecia ser uma viagem dos sonhos. Eu, meu marido e meu cachorro saímos de casa em direção à Berlin para curtir um show de um cantor que amamos muito (quem não viu nos Stories perdeu)

Mas bem no meio da floresta, escondido entre à névoa do seriado Dark, em uma cidade chamada Halbe, há exatamente 1 hora da Fronteira da Polônia, o maior parque aquático do mundo, que pode ser visto até do espaço. Lugar incrível que era uma antiga base aérea da União Soviética. Algo nos chamou atenção.

Você, isso você mesmo, que está ai em casa, provavelmente já foi surpreendido por uma das fotos patrocinadas do maior parque aquático do mundo (mudar a voz quando falar dele), ou então, você já deve ter lido alguma matéria, visto algum vídeo do Insider ou de algum desses canais que mostram coisas incríveis do mundo.

O que acontece é que eu e o Marcelo vimos esses vídeos, essas fotos. Ficamos maravilhados e pensamos: ó porque nós não paramos na volta e nos damos a oportunidade de conhecer esse lugar incrível. E melhor, de fazer um vídeo sobre esse lugar incrível para o canal. Assim muitas pessoas ficarão conhecendo e obviamente terão esse mesmo sonho de conhecer.

Desde que eu me conheço por gente, meu sonho era conhecer esse lugar.

E depois de ter visto algumas fotos no Instagram, depois de alguns vídeos de sites de curiosidades incríveis como Buzzfeed e Insider eu estava prestes a realizar o meu sonho. O sonho de conhecer o MAIOR PARQUE AQUÁTICO COBERTO DO MUNDO.

Então o que fiz eu.

Como esse lugar fica exatamente no meio do nada. SIM DO NADA. Ele fica em um lugar que é tão difícil acesso que não existem nem postos de gasolina e nem restaurantes se você quiser comer, sem é claro esquecer de mencionar que ele fica num lugar sem supermercado.

Mas isso tudo tem um porquê e vocês vão saber em breve.

Peguei um Airbnb do tio Stephen, uma graça de senhor, uma graça de casa, com espaço para meu cachorro.

Já que o maior parque aquático do mundo não permite animais em seus hotéis.

Acordamos às 5:30 naquele dia. Estávamos muito empolgados. E como o site e o Google diziam que ele abria às 6h da manhã, fomos para lá muito empolgados com a possibilidade de passar um dia inteiro de diversão nesse lugar incrível.

Ao chegar no parque eles disseram que o ticket que no site custava 44 euros, iria custar apenas 10 euros, que era uma promoção. e eu achei o máximo isso, afinal de contas quem não quer economizar 34 euros por pessoa não é mesmo.

Mas ao entrar no parque nós descobrimos o porquê o Ticket estava custando mais barato.

Vocês já tiveram uma decepção tão grande na vida que a vontade de chorar é quase que iminente?

Alguma vez você sonhou em conhecer um lugar na sua vida e você se sentiu enganado, traído?

O Tropical islands que fica localizado em Halbe na Alemanha, há 4 horas da minha casa, diz ser o maior parque aquático coberto do mundo.

E o que um parque aquático precisa para ser aquático?

Primeiro, ter agua, certo?

Basta uma rápida olhada no mapa do parque para perceber que o que menos tem no parque é água.

E ah, um parque aquático também precisa ter toboáguas, precisa ter rio bravo. Precisa ter diversão.

Bom, o Tropical Islands possui apenas 3 toboáguas, feitos de aço. Inteiro enferrujado.

O que me dá medo e ao mesmo tempo tristeza de olhar. Ah gente e eu vi num vídeo de um Holandês, que ele foi e acho que ele deu a sorte de ir em um dia que os toboáguas estavam abertos. Bom, no video dele você pode ver que todo mundo desce junto no toboágua, sem fiscalização, sem segurança. Comprometendo assim a segurança das pessoas que querem fazer a coisa certa.

Não podemos deixar de mencionar claro que existem milhares de espécies de pássaros lá dentro. Todos com as asas cortadas. para serem impedidos de voar. Mas pera aí? Não é um parque aquático? Pra que pássaros?

Bom, é simples. O Tropical Island possui mais de 300 especies de pássaros vivendo em cativeiro, uma espécie de Under the dome. Vocês já viram essa série? Que é baseada no Livro do Stephen King, inclusive os Simpsons fizeram um filme também baseado nisso. Basicamente essas espécies de pássaros são enclausuradas lá dentro, não podendo nunca ver a luz do sol sem ser através de um plástico e elas nunca saberão como é voar livremente lá fora ou sentir a brisa lá de fora. Porque elas estão presas para sempre nesse ambiente horrível.

Para manter esse ambiente o parque alega em seu site que eles são obrigados a colocar baratas e besouros dentro do parque. Mas fique tranquilo, de acordo com o site do parque, você NÃO VAI ENCONTRAR BARATAS DENTRO DO PARQUE.


Encontrei essa "review" desse americano no Google e veja o que ele relatou:

Bom, pelo menos não fui só eu quem teve a péssima experiência né? Parece que isso é uma coisa normal por lá.


É aí que vem a pior parte do passeio, pelo menos pra mim, que sofro de fobia de baratas.

Bem ao chegar eu fui recepcionada por uma dessas maravilhosas baratas do suriname. Que maravilha hein?


Bom, posso dizer pra vocês que meu dia acabou ali. Afinal de contas quem é que gosta de deixar em uma cadeira de praia relaxando tranquilamente e ter uma barata subindo em suas costas enquanto você toma sol na borda da piscina né?


Além disso no site do tropical Islands também diz que esses animais são SELVAGENS. Ou seja, mais um indício claro de que eles foram removidos do ambiente natural para serem prisioneiros ali dentro.


Ah além disso, lá dentro existe um borboletário enorme, com diversas espécies, enclausuradas. Em uma redoma de vidro.

Na hora que eu vi a tal barata eu pensei, não é possível brasil, não existem baratas nessa região do planeta. Aqui onde eu moro gente faz muito frio e por esse motivo as baratas não curtem muito. Então quando eu vi aquela barata dentro do parque a primeira coisa que me veio na cabeça é: como???? como que essa barata veio parar aqui.

Agora nós já sabemos, eles colocam elas la dentro para balancear o ambiente natural, o domo do Stephen King.


Mas Carol, o parque aquático é uma farsa por ter baratas?

Não né gente.


Parque aquático tem que ter piscina. Lá tem?

Não, tem apenas três piscinas. Ah e apenas 1 delas estavam abertas. E detalhe, essa 1 que estava aberta, além de ter baratas, claro. Estava METADE EM REFORMA. Você alguma vez já teve a experiência de nadar com tratores? Pois eu tive.


Mas você pensa que acabou? 

Ora não pense que acabou!

O tropical Island não é um parque aquático, não sei quem deu esse título pra ele, mas não é.

Ele é um HOTEL, e lá dentro tem duas piscinas. É isso, acabou!

(mostrar a parte da Amazonia fechada)

Eu queria muito, muito mesmo conhecer essa área externa do parque, deve ser incrível mesmo assim como as fotos do Instagram mostram.

Ah e você sabe quanto custa pra passar 1 noite hospedado dentro do DOMO do Stephen King?


Bom, você pode pagar 120 euros, mais ou menos 540 reais para ter o prazer de dormir em uma barraca de praia, junto com as baratas.


Ou você pode escolher o luxo de um hotel ali dentro, e os preços variam de 250 euros, até…..

Mas claro, sem esquecer que vamos ter baratas do suriname no seu quarto como um brinde tropical.

Essa área das barracas de praia parecem uma verdadeira maloca.

Mas se você não tem 120 euros pra dormir numa barraca, o que você faz?

(colocar vídeo das pessoas dormindo na praia)

Carol, e a comida hein?

Geralmente comida de hotel é boa.

O Tropical Island possui cerca de 10 restaurantes dentro do DOMO.

Hmmm que delícia, comida com barata. Mas mesmo que eu quisesse escolher um desses restaurantes para comer, eu não ia poder.

Sabe porque? Porque eles estavam todos fechados. E nós, como acordamos muito cedo, queríamos APENAS comer um pãozinho de café da manhã.

Mas desses restaurantes todos o único aberto era um buffet de café da manhã cobrando 20 euros por pessoa pra comer.

Se eu pago 20 euros pra tomar café da manhã eu ia ficar lá o dia todo. Sério! Gente são mais de 100 reais!

Ou seja gente, você paga 44 euros pra entrar (esse é o preço do site) + 20 euros pra tomar café da manhã, + 20 pra almoçar e não consegue nem molhar o bikini lá. Porque sinceramente foi uma das coisas mais broxantes que já aconteceram comigo na vida.

Além de tudo isso que eu falei pra vocês, não há funcionários, simplesmente eles não existem. Por esse motivo que as pessoas dormem ali na cadeira da praia mesmo, sem ao menos se preocupar. O que eu acho uma tremenda falta de respeito por falta dos hóspedes que frequentam.

Mas agora se você ver as fotos do Instagram deles, se você ver os vídeos do Youtube do canal do parque, hotel, sei lá. Do Domo do Stephen. vocês vão perceber que é tudo lindo, um verdadeiro sonho. E era meu sonho que aquele fosse um lugar legal, que não explorasse animais selvagens. Que não tentasse extorquir pessoas no café da manhã. Que não tivessem pessoas bêbadas largadas na praia à mercê de uma barata do suriname.

Eu esperava que um dos países mais ricos do mundo, que é a Alemanha, tivesse a decência de fazer 1 coisa legal. Porque não precisa muito pra aquilo ser uma coisa realmente legal.

Então é isso que que eu queria contar pra vocês, eu queria dizer que esse lugar é uma farsa! Que ele não é o maior parque aquático coberto do mundo e nem está perto de ser. É um lugar que precisa aprender muito ainda sobre respeito com o hóspede.

Bom, na saída, eu entendi porque eles tinham me feito aquela “promoção” de pagar apenas 10 euros. Era pra que eu não reclamasse na saída, com eles. Pelo fato de estar tudo fechado.

Na saída eu fui falar com um funcionário e ele indignado olhou pra mim e disse: mas você pagou apenas 10 euros.

Mas o site deles diz, com todas as letras, que o parque abre diariamente todos os dias das 6 às 22h para não hóspedes e fica aberto 24h para hóspedes.

O que é mais uma mentira deles.

Eu quis fazer esse vídeo pra vocês porque eu poderia ter ido lá e fingido que estava tudo muito incrível. Fingido, como muitas pessoas fazem, dentro de parques, como muitos youtubers fazem. Mas vocês sabem que aqui nesse canal eu gosto de trazer a verdade. E está aí, a verdade por trás de uma das maiores farsas do mundo. O maior parque aquático coberto do mundo se tornou a MAIOR DECEPÇÃO COBERTA DA MINHA VIDA.