• Carol Capel

ThermalBad & Spa - Um SPA maravilhoso em Zurich na Suíça

Atualizado: 21 de Abr de 2018

Você provavelmente já viu aqueles vídeos no Instagram onde as pessoas frequentam uma piscina maravilhosa no topo de um prédio ou em uma montanha nevada em algum lugar do mundo. Meu sonho era ir em uma dessas piscinas. Acabei descobrindo os famosos Thermalbads que são Spas e banhos termais que existem em países como: Áustria, Suíça e Polônia.


O melhor disso é que eles são baratos de frequentar. Imagina se tivesse algo assim no Brasil? Seria caríssimo e provavelmente muito difícil de você (classe média normal) conseguir frequentar. Vejam no vídeo abaixo como foi nossa ida ao Spa:

Funciona assim:

Você paga 36 Francos (para maiores de 15 anos)* para a entrada Standart. Ou seja, você tem acesso à algumas piscinas termais, como por exemplo a do telhado e as grandes do andar de baixo. 


E você paga 60 Francos (para maiores de 15 anos)** para ter acesso total ao Spa e ao Banho Romano. Esse foi o que nós escolhemos. Além do acesso você recebe um roupão e uma toalha para se enxugar e acesso a um vestiário diferente com chuveiros, secador de cabelo, armários para guardar as roupas e você também encontra diversos tipos de saunas ali dentro. 

O estilo do lugar é incrível, você entra e logo de cara fica encantado com o lugar. É tudo finamente decorado e o lugar é dentro de uma caverna de pedra. Então você já fica assustado com o nível do lugar. Os funcionários são extremamente educados e gentis e todos falam pelo menos umas três línguas. 


A piscina do Rooftop é incrível e tem uma vista linda quase que 360 graus da cidade. E isso ali do lado é o dedo do Marcelo que não sabe tirar fotos com a GoPro. 

O ritual de spa "irlandês-romano"

No ritual de spa "irlandês-romano", várias culturas de banhos antigas foram combinadas em um ritual de limpeza único e relaxante. Um toque de luxo, materiais de qualidade, espaço inimitável e um número limitado de convidados dão essa intimidade exclusiva ao ritual de banhos e uma atmosfera muito especial. O segredo do ritual de spa "irlandês-romano" reside na mudança da seqüência de diferentes salas e conteúdos, que são coordenados entre si. Em dez estações consecutivas, seu corpo é lentamente aquecido, limpo, relaxado e depois esfriado novamente:

Área húmida: banho de vapor de flores à 40°C,  sauna à vapor de ervas a quente 45°C, banho quente 40 °C, banho romano 35°C com jactos de massagem, hidromassagem, bancas de bolhas e zona de águas rasas, plataformas reclináveis ​​e banho de exercícios 28°C.

Área seca: plataformas de pedra, salão de baile para descanso e leitura, salão de spa para conversas, chá e pequenos banquinhos.

Área de amamentação mediante pedido e por uma taxa extra: massagem de cascas, massas de leite à base de plantas e envoltórios corporais de sua escolha.


O lugar é simplesmente INCRÍVEL e vale muito à pena a visita. Lá dentro você também encontra um restaurante estilo bistrô onde você pode fazer um pequeno almoço e um lanche da tarde. 


Endereço do que nós fomos em Zurich: Brandschenkestrasse 150, 8002 Zürich, Suíça

Mas essa mesma empresa possui vários endereços na Suíça

Site: http://thermalbad-zuerich.ch/

Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!