• Carol Capel

Roteiro de 1 Dia em Paris: Louvre, Petit Palais, Champs Elysees e Notre-Dame

Olá galera, tudo bem?


Vamos começar a série de posts sobre Paris então segurem-se aí nas cadeiras porque eu passei 7 dias por lá e fiz MUITA coisa. Nesses posts eu vou mostrar para vocês como é fácil conhecer vários lugares em Paris utilizando apenas 2 coisas: Suas canelas (para andar) e o Google Maps (GPS do Google)

Primeira coisa que você vai fazer ainda quando estiver em casa é marcar no mapa os "pontos de interesse" que você quer visitar:

Segundo passo aproxime o mapa e veja quais pontos estão próximos e trace um "mini roteiro" para conseguir ver tudo apé mesmo.

E isso não é segredo para ninguém, essa ferramenta serve para isso mesmo. Lembrando que você pode usar também o GPS para não se perder nas ruas minúsculas da cidade. Brasileiro tem costume de usar o Waze fora do Brasil, e reforço o que eu sempre falo que nem sempre esse é o melhor aplicativo. Até o GPS da Apple (do Iphone ou Ipad) funciona melhor que Waze. Então baixa aí um GPS porque o Waze só é bom pra te levar pro meio da favela e te fazer fugir do trânsito. Eu uso o Google mesmo porque ele está instalado no meu celular e eu não gosto do GPS da Apple. Mas você pode escolher qualquer um que você quiser usar.

Assim eu e o Edu montamos nosso roteiro antes de sair de casa, 1 ou 2 meses antes.

Assista ao vídeo e veja quantas coisas conseguimos ver em pouquíssimo tempo de caminhada:

Agora sobre o metrô de Paris:

Mesmo que você alugue um carro na sua viagem, a melhor maneira de se locomover em Paris é de metrô. O metrô de Paris é nojento, sujo e cheio de ratos. Algumas estações inundam no verão e você vai ter um problema para conseguir acessar. Mas fora isso ele é um dos melhores metrôs que eu já peguei de todas as cidades que estive. Melhor inclusive que NYC.

Os trens são extremamente rápidos, raramente dá problema e conecta todos os cantos da cidade. Agora se você não gosta de escadas vai ODIAR o metrô de Paris. Existem pouquíssimas estações com escadas-rolantes. Mas veja pelo lado bom, os músculos da perna estão sendo trabalhados.

O ticket unitário do metrô custa 1.90 (euro), mas como você vai pegar várias vezes é melhor comprar o ilimitado de 5 dias. Compramos esse e foi bem econômico no fim das contas. Porque vale à pena mesmo.

Você vai pagar 35 euros (em média) por 5 dias de bilhete e esse é o prazo máximo para que você não precise fazer o cartão do metrô. Se você quiser para uma estadia acima de 5 dias, você terá que tirar uma foto nas máquinas do metrô e fazer uma carteirinha de lá. Eu achei isso muito perda de tempo. Por isso acabei comprando o bilhete regular mesmo.

Agora o nosso roteiro:


1- Você pode descer na estação do Museu do Louvre (não deixe de chegar cedo, porque fica lotado), se você já tiver o ticket do Museu antecipado, você vai entrar primeiro e pegar menos fila. Você pode adquirir o ticket do Museu no site oficial ou naqueles esquemas de tickets com desconto.

OBS: Para conhecer o Museu completo você vai precisar de SETE dias inteiros, para ver todas as obras com detalhes. Mas se for só para ver as obras principais, em umas 4 horas você resolve se for detalhista e em 2h se for mais prático. O ticket para entrada no Museu custa 15 Euros (adulto) 12 Euros (crianças e estudantes).

2- Jardins des Tuileries - Fica localizado na frente do Louvre e você pode optar por ir nele antes ou depois do Museu. Na minha opinião esse lugar é mais bonito que o Palácio de Versailles então vale à pena explorar!

3- Petit e Grand Palais: São dois palácios que ficam ali nas redondezas e a entrada é gratuíta, você pode entrar, olhar, dar uma volta e ver algumas obras de arte. Eu não curto muito arte e vocês podem perceber pelo meu vídeo, mas o que interessa é a arquitetura e eu adorei o passeio nesses palácios.

4- Saindo de lá não deixe de dar uma volta na Champs Elysees que é a avenida mais famosa do mundo. Nela você encontra um monte de lojas de Grife e as vitrines são realmente muito lindas. Mas eu gostei mesmo é da Disney Store (pra variar). Você também pode dar uma de deslumbrado e alugar uma Ferrari ou qualquer outro carrão ali para dar uma volta e fingir que é seu carro!


5- Catedral de Notre Dame: Embora seja uma das igrejas mais famosas do mundo, eu ainda achei mais legal a Duomo e a Sagrada Família, mas vale à pena entrar já que a entrada é gratuita. Você apenas paga se quiser subir nas torres da igreja e dar uma olhada nas Gárgulas de lá de cima.


Então é isso, não percam os próximos roteiros de Paris.


Beijos

Carol Capel


ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!