• Carol Capel

Praias de Miami

Quando você encontra com aquele amigo que foi para Miami ou mesmo quando você vai para Miami você sempre vai dizer que foi em South Miami Beach na praia, certo? Bom, lá é certamente a única praia que os brasileiros conhecem em Miami. Mas saiba que Miami tem várias praias. Uma mais linda que a outra e você pode diversificar da badalada South Miami Beach que eu particularmente não gosto muito.

Ali na altura da Ocean Drive é uma farofada na praia que socorro! Prefiro ela bem ao Sul, quase que na marina, ou prefiro não ir mesmo. A última vez que entrei na praia por ali tinha uma família de brasileiros ouvindo funk no último volume. Me senti no Rio de Janeiro!


Mas no post de hoje vou mostrar uma variedade de praias legais para você ir em Miami!


1- Bal Harbour Beach:

Um pouco ao norte do principal trecho de praia de Miami Beach, o Bal Harbour Beach é um trecho tranquilo de areia que divide espaços com condomínios de luxo e hotéis cinco estrelas. A água aqui é uma turquesa clara, a areia é um branco imaculado que se estende sem parar. Um caminho de jogging à sombra de palmeiras curva-se ao redor de uma praia de quase um quilômetro de extensão e há um píer (com a pesca permitida) no extremo norte da praia. Se você alugou um carro, há um estacionamento limitado disponível sob a Haulover Bridge. Se você precisar de um lanche rápido depois de um dia na praia, dirija-se para um dos pequenos cafés na cidade vizinha de Surfside ou jante em um dos elegantes bistrôs do Bal Harbour Shops. É uma praia um pouco mais Hoots então não tem nem salva-vidas nem chuveiros.


2- Bill Baggs Beach:

A praia estadual Bill Baggs Cape Florida, localizada na ponta de Key Biscayne, é uma alternativa relaxante e deslumbrante às praias mais populares de Miami. Ela também tem um farol histórico, o edifício mais antigo em pé em Miami-Dade County (Condado de Miami-Dade), que oferece passeios programados. Bill Baggs participa regularmente da lista principal da Dr. Beach e sempre recebe elogios de outras publicações sobre viagem respeitadas.

Nessa praia, não falta beleza ou cenário e ela também oferece muitas atividades. Existem trilhas para caminhada e ciclovias sinuosas por entre a vegetação nativa. As comodidades incluem banheiros, mesas para piquenique, franquias de alimentos e chuveiros. Entusiastas da pesca ou famílias que querem lançar seu anzol podem conseguir iscas e equipamento e pescar do quebra-mar ao longo de Biscayne Bay.

Existem dois restaurantes no local, o Lighthouse Café, de frente para a praia, e o Boaters Grill, localizado em uma lagoa silenciosa. Os dois restaurantes oferecem deliciosa comida cubana, sanduíches e bebidas geladas. Se você preferir preparar um piquenique, essa praia é ótima para comer sanduíches em baixo de uma tenda reservada. Um dia de praia relaxante na linda Key Biscayne é uma das maneira favoritas de se passar o tempo em Miami.

O estacionamento é gratuito.


3- Crandon Beach:

Crandon Beach é um dos maiores tesouros do parque de Miami. Um belo e amplo campus de praias e comodidades, o Crandon Park é mais do que uma praia. Em Crandon Park Beach, em Key Biscayne, há um Family Amusement Center, um Nature Center e até um lugar para alugar cabanas. A praia continua a ser a principal atração do delicioso e familiar Crandon Park. Prepare-se para um jogo amistoso de vôlei de praia ou desfaça o seu piquenique e traga alguns suprimentos para as churrasqueiras no local. Quase sempre há uma festa de aniversário ou evento acontecendo em algum lugar deste site. No extremo sul da Crandon Park Beach, há cabanas para alugar. Cabanas têm chuveiros e estão disponíveis em um primeiro a chegar, primeiro a ser servido. Locatários de cabana são atribuídos um espaço de estacionamento e mesas de piquenique exclusivo na praia. É divertido explorar os vários ecossistemas do Parque Crandon, incluindo dunas, manguezais, rede costeira e gramados marinhos. O Crandon Park Nature Center é o lar de plantas exóticas, peixes raros e vida selvagem, e Bear Cut Preserve, uma área de estudo do ambiente natural. Faça um passeio com um naturalista e explore tudo o que este viveiro de natureza tem a oferecer.


Espero que na próxima viagem de vocês para Miami vocês possam visitar essas três praias que eu amo tanto! =D


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!