• Carol Capel

Porque Ser Bilíngue? Qual é a importância em falar duas línguas?

Olá galera, tudo bem?

Não é novidade que falar mais de uma língua é um diferencial tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Profissionais bilíngues podem trabalhar em diversas áreas e têm todo o potencial para se destacar. Além disso, profissionais que falam inglês NUNCA FICAM DESEMPREGADOS, pois eles mesmo podem dar aulas de inglês para seus parentes, amigos, ex-colegas de trabalho. Tem sempre alguém precisando aprender inglês em algum lugar! 

Mesmo em Hollywood, onde o inglês domina, existem famosos que valorizam a habilidade de dominar uma segunda língua e, por diversos fatores, aprendem. Conheça algumas celebridades bilíngues:


Sandra Bullock – German (alemão)

Ela é atriz, produtora, vencedora do Oscar e, além de tudo isso, ainda fala alemão. Sandra Bullock é filha de uma cantora de ópera alemã e, por isso, aprendeu a língua. Ao receber o prêmio “Bambi” (equivalente ao Oscar na Alemanha), ela fez seu discurso em alemão!


Charlize Theron – Afrikaans (afrikaans)

Charlize Theron nasceu na África do Sul, e sua língua materna não é o inglês, mas “afrikaans”, falado amplamente no país.


Mila Kunis – Russian (russo)

A atriz nasceu na Ucrânia, onde viveu até os sete anos. Por isso, o russo é sua língua nativa. Ela é fluente no idioma e usa-o para falar com a família. Por dominar as duas línguas, ela se tornou uma embaixadora popular por seu trabalho na Rússia e antigos estados soviéticos.


Natalie Portman – Hebrew (hebraico)

Já a Natalie Portman é fluente em cinco línguas! As duas línguas maternas são o inglês e o hebraico, pois ela nasceu em Israel, mas sua família se mudou para os Estados Unidos quando ela tinha três anos. Aprendeu francês com seu marido e já dominava o espanhol, alemão e, acreditem, japonês!


Se empolgou para aprender inglês? Agora, confira nosso infográfico “Por que ser bilíngue?” e conheça as vantagens de falar uma segunda língua.