top of page

Passeio em Miami - Wynwood Walls

EU odieiiii Wynwood Walls! O lugar é feio, mal localizado, cheio de mendigos e pedintes e tem um cheiro horrível de urina. Mas sei que esse é um destino muito quisto pelos brasileiros em Miami, então resolvi fazer um post sobre isso.


E teve vídeo:

As principais paredes estão entre as ruas NW 25th e NW 26th. Comece sua caminhada entre por essa área. Ou melhor, o local que concentra a maioria das pinturas (espécie de jardim aberto) está ao lado do restaurante Wynwood Kitchen & Bar. Vá direto para lá:  2550 N.W. 2 Ave.  Neste site é possível baixar o mapa da região com suas lojas e galerias: www.wynwoodmiami.com

História


Na década de 1970, Wynwood era uma coleção de armazéns em envelhecimento. Ou seja, até o início dos anos 2000, quando empresário, conservador histórico, desenvolvedor, restaurador, hoteleiro e patrono das artes, Tony Goldman, viu seu potencial. 

O homem por trás do renascimento de SoHo e South Beach, Tony Goldman concentrou sua empresa, a Goldman Properties, em transformar esse bairro falido em um oásis cultural. Abertura com Art Basel 2009, Wynwood Walls foi a visão de Goldman para uma galeria de arte ao ar livre trazida à vida. Mais tarde, floresceu em um bairro maior de apreciação artística, e as caminhadas mensais da arte de Wynwood confirmaram a visão do criador para um bairro que se tornaria uma tela para arte urbana de rua. 

Hoje, Wynwood é pedestre amigável, e inclui arte em todos os lugares que você gira. Enquanto os próprios Paredes Wynwood são cuidadosamente preservados, os edifícios que cercam o parque são cobertos por murais que mudam constantemente à medida que os artistas passam pela Wynwood para encontrar inspiração.


Os artistas


Os muralistas que ganham um lugar em Wynwood Walls mudaram ao longo dos anos, mas um punhado distinto fez um nome para si mesmos no processo. Um artista, Aiko, um artista japonês que morava no Brooklyn, reuniu suas melhores amigas de todo o mundo e, juntos, usaram estênceis grandes, Aiko, criados à mão para completá-la. Recentemente, Aiko atualizou seu trabalho em 2013 como parte do " Projeto Women on the Walls ".

Outro artista, Lady Pink, vem do Equador. Começando sua arte de graffiti em 1979, ela pintou trens de metrô em Nova York há anos e rapidamente se tornou conhecida como a única mulher que poderia competir com homens em subcultura de graffiti.

Maya Hayuk, por outro lado, é conhecido por suas pinturas do espaço exterior, artesanato ucraniano, manicures aerostáticos e mandalas. Suas pinturas abstratas incluem elementos de seu entorno imediato e, além de Wynwood Walls, seus murais ao ar livre icônicos podem ser encontrados em todo o mundo, inclusive em outro edifício Goldman Properties: Houston Bowery Wall.

Além desses artistas populares, o Wynwood Walls abriga obras da Avak, Cryptik / DALeast, How & Nosm, Neuzz, Swoon, OS Gemoes e muito mais.


O que ver e fazer


Quando você visita Wynwood Walls, você não vai apenas ver uma arte incrível, você terá uma amostra do mundo da arte de Miami. Adornado em tudo, desde murais de tamanho natural das citações de Dalai Lama e graffiti, pinturas abstratas e esculturas fora do mundo, Wynwood Walls é tão original quanto criativo. 

O momento mais popular para visitar é no segundo sábado de cada mês, durante Wynwood Art Walk. Este evento mensal transforma todo o Wynwood Arts District em uma festa de rua e festival de artes da noite, uma com caminhões de comida, música ao vivo e galerias de arte ficando abertas até tarde e distribuindo bebidas.

Claro, Wynwood é popular durante Art Basel Miami Beach , uma feira de arte global anual que atrai artistas e amantes da arte de todo o mundo. Antes da Art Basel, os artistas Wynwood Walls atualizam sua arte ou criam novas peças projetadas para chocar e inspirar, e qualquer parede, superfície ou estrutura descoberta se torna uma tela para algumas das criações mais inesperadas.

Nas proximidades de Wynwood Walls, há muitas compras para os visitantes aproveitarem. O Wynwood Walls Shop, por um lado, inaugurado em 2012 e contém uma coleção com curadoria de presentes, livros, estampa e mais, tudo inspirado e criado pelos artistas de Wynwood Walls. Guias e livros sobre a área também estão disponíveis, o que os visitantes podem comprar para obter mais informações sobre a história e o desenvolvimento de Wynwood Walls. 

Avance um pouco mais, e você encontrará tudo, desde lojas de segunda linha de luxo e boutiques exclusivas, jóias, casas de moda e muito mais. Algumas lojas populares incluem MVM Miami, Tribuna Nomad, Boho Hunter e Basico ( Leia mais sobre onde comprar em Wynwood ).


Onde jantar


Localizado em Wynwood Walls, você encontrará Wynwood Kitchen & Bar , um restaurante de inspiração latina e asiática que é tão focado na arte quanto o bairro circundante. Venha para o menu criativo do Chef Miguel Aguilar de pequenos pratos saborosos como barriga de porco, couves de Bruxelas e ceviche, e fique para a arte. O ambiente divertido de Wynwood Kitchen & Bar é marcado por pinturas abstratas de 20 pés do artista alemão Christian Awe, uma pintura futurista de Santiago Rubino, de Miami, e um homem escultural colorido, de David Benjamin Sherry, que atinge 11 pés de altura. Abrindo para o pátio de Wynwood Walls, e a área do bar é adornada em um mural: uma colagem colorida do famoso artista de graffiti Shepard Fairey.

Mas este não é o único local onde você pode comer um pouco em Wynwood, já que restaurantes incríveis surgiram em todo o bairro, a uma curta distância de Wynwood Walls, que se tornaram sinônimo de culinária criativa. Destes, alguns favoritos são Wynwood Diner GK Bistronomie, Alter, Coyo Taco e muito mais. Joey's Italian Café , que abriu em 2008, tornou-se o primeiro restaurante a abrir no Wynwood Arts District. É conhecida a nível nacional por suas deliciosas pizzas e massas da região do Veneto, e é uma lista de vinhos que o torna um local popular para uma bebida casual.


Visitas e informações gerais dos visitantes

As excursões oficiais de Wynwood Walls são oferecidas diariamente através do Guia de Melhores Grafites de Miami, uma organização dedicada a educar e inspirar o público sobre artes de graffiti produzidas localmente. Dirigidos pelos artistas locais Ryan the Wheelbarrow e Pedro AMOS, esses passeios iluminam os murais em constante mudança em Wynwood Walls, bem como os mais lendários escritores de graffiti da área e artistas de rua emblemáticos. Estes passeios a pé privados estão disponíveis diariamente para grupos de tamanho ay de todas as idades.

Wynwood Walls está aberto de segunda a quinta-feira, das 10h às 23h30; Sextas e sábados, das 10h30 às meia-noite; e no domingo, das 10h30 às 20h. A entrada para as Paredes de Wynwood é gratuita, assim como Wynwood Art Walks, que acontece no segundo sábado de cada mês, das 10h30 às meia-noite. O Wynwood Walls Shop está aberto de segunda a quinta-feira, das 11 às 19 horas; Sextas e sábados, das 11 às 21 horas; e no domingo, das 11 às 17 horas.


Beijos

Carol Capel

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page