top of page

Passear em Mount Dora - Cidade Histórica da Flórida

Mount Dora é uma cidade que fica localizada ao norte de Orlando, apenas 1:20 de carro. É um lugar que eu e o Marcelo sempre vamos nos fins de semana, principalmente devido ao fato de ter uma loja de Azeites e Balsâmicos artesanais que são simplesmente divinos e pelos restaurantes familiares da cidade. 

Além disso Mount Dora abriga um dos Hotéis mais charmosos que já conhecemos, o Lakeside Inn, que não é o hotel mais barato do mundo, mas é muito charmoso e em dias de festivais da cidade fica abarrotado de velhinhos. 

A cidade é bem parada e pacata, a menos que você vá visitar quando tem evento (para saber as datas dos eventos, consulte o site: Mount Dora Special-Events. Eu já fui duas vezes no festival do Blueberry e voltei pra casa entupida de Blueberry, muito bom. Já fui também nos eventos de Natal e também estava tudo muito legal. A rua principal da cidade foi reformada recentemente e as calçadas são bem largas, dá pra caminhar tranquilamente. Além disso, na rua 1 (centro da cidade) tem muitas lojinhas de artesanato local e uma galeria inteira do Thomas Kinkade. 

Foto de 2015 da primeira vez que fomos visitar Mount Dora, na porta de uma loja que solta bolhas! As criança PIRA!


1- Thomas Kinkade Art Galery  Pra quem não conhece o Thomas Kinkade ele é um dos maiores artistas realistas americanos, ele pinta quadros extremamente perfeitos e com detalhes incríveis. Seus quadros mais famosos são os que retratam filmes da Disney. Ele tem a capacidade de retratar TODO o filme em apenas 1 quadro, vejam por exemplo esse quadro abaixo da Cinderella. 

Percebam que nesse quadro todos os personagens e passagens do filme foram lembrados. Os quadros e pinturas do Kinkade estão a venda em vários lugares, como por exemplo na loja ao lado da padaria Confectionery (não sei o nome daquela loja). Os quadros dele chegam a custar $700 dólares e são verdadeiras obras de arte. Existe uma galeria bem grandinha do Kinkade no centro da cidade de Mount Dora.  2- Mount Dora Olive Oil Company Toda vez que vou pra Mount Dora aproveito para abastecer meu estoque de aceto balsâmico e azeite de trufa branca. Você pode me achar fresca comprando azeite de trufa branca e sou mesmo! Quando você começa a experimentar coisas boas, não quer mais as coisas ruins de antigamente. É uma das melhores coisas na hora de temperar a comida. Gosto do azeite de trufa branca de lá porque ele é feito artesanalmente e tem um aroma divino. Custa $32 dólares o vidro com 200ml. Sim é caro. Por isso que as pessoas só entram aqui, provam e saem sem comprar nada.

A loja oferece uns pãezinhos para você poder experimentar os óleos e os balsâmicos, são mais de 40 sabores de balsâmicos entre brancos e pretos.  Meus favoritos: Balsâmico branco de Coconut, o Balsâmico normal de Ginger Blueberry e o Napolitano com ervas italianas, mas eu recomendo que você experimente TODOS OS SABORES, vai por mim! Você pode consultar todos os sabores no site e eles entregam em todo o território americano (site: http://mountdoraoliveoil.com/)

3- Lakeside Inn Hotel Um dos pontos mais charmosos da cidade, a diária chega a custar $300 dólares em dias de festival, mas em fins de semana normais custa $130 e é um ótimo lugar para descansar a sua beleza, de frente para um dos lagos mais jacarezentos da Flórida. O hotel também celebra casamentos e tudo é muito chique. 


Lakeside Inn Hotel:

Jacarezinho só de bouas no lago, e ele estava bem pertinho de nós nesse dia: 

Algumas outras fotos legais de Dora: 

Tem também um passeio de trem ao redor do lago principal da cidade, mas sempre que vamos lá o trem não está funcionando, então não posso dizer como é: 


Como faz pra chegar lá? Coloque Mount Dora no GPS e não tem segredo, ele te leva até o centro da cidade. Mount Dora é um passeio bem legal pra você que vai pra Flórida e quer fazer alguma coisa diferente e mais econômica do que ir em parque.  Beijos Carol Capel

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page