• Carol Capel

Onde Comer a Comida Catalã em Barcelona!

Atualizado: 21 de Abr de 2018

Quando você for para Barcelona você tem que experimentar a culinária Catalã. A Culinária da Catalunha é de origem mediterrânea e partilha os ingredientes mais diferenciados de outras cozinhas da região, como os vegetais ricos em fécula (feijão, grão-de-bico, batata, lentilha, ervilha e outros), legumes frescos, frutas, o azeite de oliva e os peixes do Mediterrâneo.

Agut: 

Barcelona tem uma grande quantidade de restaurantes que melhoraram ao longo dos anos. Muitos estão de volta ao mapa depois de terem sido esquecidos, e alguns têm o bônus adicional de terem se modernizado sem superar o topo, para alcançar a demanda por produtos de boa qualidade que seus clientes desejam. Um desses casos é Agut no Bairro Gòtic, onde eles salvaram muitos pratos tradicionais de uma certa extinção, como o cérebro na massa. A reserva futura é essencial: todos os domingos de manhã, você verá filas de clientes com fome esperando para entrar aqui.

Preço: $$


7 Portes:


Um dos restaurantes mais antigos de Barcelona, ​​Setes Portos abrem para muitos salões de jantar, todos decorados em uma elegante decoração do século XIX. Os garçons de avental longo trazem pratos regionais, servidos em vastas porções, incluindo uma zarzuela de peixe stewy com meia lagosta, uma paella diferente diariamente (mariscos, por exemplo, coelhos e caracóis), uma grande variedade de frutos do mar frescos e mais pesados pratos, como guisado de feijão preto com erva de porco e sorvete "orujo" para terminar. As reservas estão disponíveis apenas para certas tabelas; Caso contrário, chegue cedo na hora do jantar.


Preço: $$$


L´Havana: 

Poucos restaurantes em Barcelona que abriram em 1897 ainda estão por aí. Em 1945, uma família assumiu um desses restaurantes, L'Havana, mantendo o nome e o compromisso com a cozinha catalã caseira. Agora, duas irmãs e suas famílias possuem um seguidor fiel de clientes regulares. Há um calor familiar que faz você se apaixonar à primeira vista: luz quente, uma cabine de telefone antiga, uma cozinha apenas à vista e um bar onde as duas irmãs experientes se agitam. "Nós cozinhamos tudo aqui", diz uma das filhas, que deixa seu irmão com confiança para as sobremesas. Seu flan caseiro e 'crema catalana' (sobremesa com creme semelhante a crème brûlée) são o fim perfeito de uma refeição. 

O restaurante oferece uma variedade de iniciantes tradicionais catalãs que são preparados e apresentados bem e ideais para compartilhar. As alcachofras maltratadas e as beringelas são soberbas, assim como os anéis de lulas maltratados, que às vezes são difíceis de encontrar feitos exatamente. As tripas, as almôndegas com choco e as lulas cheias são especialidades que atraem a clientela local e estão sempre em alta demanda. Você tem que experimentar o canelão catalão com béchamel e excelente enchimento. E acima de tudo, você precisa de uma dose saudável do prato de queijo, com três queijos leves que possuem um bom equilíbrio entre eles. Há uma boa seleção de vinhos, embora possa haver uma maior ênfase nas variedades catalãs mais recentes. Eles podem tropeçar um pouco às vezes, mas neste caso provavelmente acontece porque as técnicas de cozimento são transmitidas de geração em geração. 

O que você vai apreciar é a atmosfera calorosa e relaxante que permeia todo o restaurante. Estou com vergonha de estar apenas descobrindo este restaurante agora, apesar dos meus muitos anos de existência, mas estou feliz por ter finalmente.

Preço: $$$


Se você for para Barcelona não deixe de experimentar a culinária catalã, o tempero é divino. 


Um Beijo

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!