• Carol Capel

O real motivo pelo qual as princesas da Disney não têm mães

Se você assiste filmes da Disney desde sempre você já reparou que as princesas da Disney não tem mãe. Certo?

Tirando a princesa Merida e a Rapunzel que de fato tinham uma mãe viva, não somente as princesas mas também a grande maioria dos personagens da Disney não possuem mãe.

De onde eles vieram? São as princesas da Disney filhas de chocadeira?

Bom, a história por trás de tudo isso é bem mais dark do que vocês imaginam.

Nos filmes da Disney a gente vê o bem e o mal, dragões, princesas apaixonadas. Só, nada além disso. Mas e as mamães dessas princesas? Nunca vemos. Aliás, dos príncipes também, não vamos esquecer que o garoto Aladdin era órfão. A verdade é que todos nós estamos focados em um detalhe: Todas essas princesas de filme possuem um final feliz. Então é mais fácil de aceitar essas tragédias das vidas delas e na grande maioria das vezes a gente nem percebe que elas são, em sua maioria, órfãs.

E as que não são órfãs são obrigadas a se afastarem da mãe, como por exemplo a Aurora que é levada pelas 3 fadas para viver na Floresta se escondendo da Malévula.

Ou de fato, no caso da Cinderella, onde ela era aprisionada no sótão e trabalhava como escrava para sua madrasta depois de perder o pai, quem ela amava muito. Se você parar para pensar as histórias da Disney são muito mais trágicas que mágicas.

Finais felizes são legais, okay. Mas existe uma coisas bem obscura que une todas essas princesas, é o fato a grande maioria das princesas da Disney não terem uma mãe.

Analise:

Ariel sem mãe

Branca de Neve sem mãe

Cinderela: sem mãe

Jasmine

Pocahontas

Tiana

Você já pensou sobre isso?

A razão seria uma simples coincidência?

Bom de fato existe uma teoria bem obscura que explica o fato de todas essas princesas não terem mães.