ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

O real motivo pelo qual as princesas da Disney não têm mães

Se você assiste filmes da Disney desde sempre você já reparou que as princesas da Disney não tem mãe. Certo?

Tirando a princesa Merida e a Rapunzel que de fato tinham uma mãe viva, não somente as princesas mas também a grande maioria dos personagens da Disney não possuem mãe.

De onde eles vieram? São as princesas da Disney filhas de chocadeira?

Bom, a história por trás de tudo isso é bem mais dark do que vocês imaginam.

Nos filmes da Disney a gente vê o bem e o mal, dragões, princesas apaixonadas. Só, nada além disso. Mas e as mamães dessas princesas? Nunca vemos. Aliás, dos príncipes também, não vamos esquecer que o garoto Aladdin era órfão. A verdade é que todos nós estamos focados em um detalhe: Todas essas princesas de filme possuem um final feliz. Então é mais fácil de aceitar essas tragédias das vidas delas e na grande maioria das vezes a gente nem percebe que elas são, em sua maioria, órfãs.

E as que não são órfãs são obrigadas a se afastarem da mãe, como por exemplo a Aurora que é levada pelas 3 fadas para viver na Floresta se escondendo da Malévula.

Ou de fato, no caso da Cinderella, onde ela era aprisionada no sótão e trabalhava como escrava para sua madrasta depois de perder o pai, quem ela amava muito. Se você parar para pensar as histórias da Disney são muito mais trágicas que mágicas.

Finais felizes são legais, okay. Mas existe uma coisas bem obscura que une todas essas princesas, é o fato a grande maioria das princesas da Disney não terem uma mãe.

Analise:

Ariel sem mãe

Branca de Neve sem mãe

Cinderela: sem mãe

Jasmine

Pocahontas

Tiana

Você já pensou sobre isso?

A razão seria uma simples coincidência?

Bom de fato existe uma teoria bem obscura que explica o fato de todas essas princesas não terem mães.

A primeira tem a ver com o relacionamento que o Walt Disney tinha com sua própria mae. O que aconteceu com a mãe do Walt Disney foi bem trágico. Na década de 40 o Walt Disney comprou uma casa para seus pais, na época ele já estava ganhando bastante dinheiro com as animações e os parques e então decidiu agradecer seus pais dessa forma.

A mesma coisa que aconteceu na minha outra casa gente,

Uma das caldeiras da casa estava vazando gás e ninguém percebeu. Os pais de Walt Disney se mudaram para a residência. Porém, depois que os pais se mudaram, o aquecedor apresentou um vazamento. No dia seguinte, quando a governanta chegou para trabalhar, ela passou mal com o cheiro de gás na casa e abriu todas as portas e janelas.

Na sequência, procurou os patrões e encontrou os pais de Walt Disney desacordados. Elias havia encontrado a esposa no banheiro e, ao tentar carregá-la para fora, também desmaiou.

O socorro foi chamado. Elias e a governanta, chamada Alma Smith, foram internados com sinais de intoxicação, mas conseguiram sobreviver. Dona Flora Disney, porém, já estava morta quando os paramédicos chegaram à residência. A tragédia aconteceu na noite de 26 de novembro de 1938, e Walt Disney sempre se culpou pela morte da mãe.

Mesmo não sendo culpa dele, ele achava que o fato de ele ter mudado os pais dele de casa, a morte da mãe dele era sua culpa;

Don Hahn, produtor-executivo do filme “Malévola”, explica que a ausência dos pais nos filmes da Disney ajuda a construir a narrativa de superação dos personagens, mas também é resultado da tragédia particular do fundador do império de animações. Mesmo filmes recentes, como “Procurando Nemo”, “Tarzan” e “Frozen”, mostram a perda materna e os reflexos desse triste passado.

Pessoas dizem que o Walt Disney estava traumatizado com a perda de sua mãe e que seria difícil demais para ele incluir mães de personagens em seus filmes.

Por isso ele preferiu deixar as mães totalmente fora de tudo isso, e não colocar elas nos filmes. Para não ter que desenhar um relacionamento de mãe e filho.


PESADOOOO


Isso reforça a teoria também que todos os personagens da Disney qe não possuem mãe, tiveram que crescer e amadurecer mais rapidamente. Os tornando assim heróis. Por terem tido que superar todas as adversidades da vida, sem suas mães do lado.

Quem conhece a historia do Walt Disney sabe também que o pai dele batia muito nele e fazia ele passar vários vexames por aí e que era sua mãe, Flora Call Disney quem sempre o defendia do pai. Por esse motivo, acredito eu que ele tinha além do amor normal que um filho tem pela mãe, uma certa gratidão, por todos aqueles anos quando a mãe dele o defendia do pai.

A segunda teoria, é que se as princesas e os heróis da Disney tivessem mães eles não teriam cometido metade dos erros que eles cometeram. Pense por exemplo em Aladdin, ele roubava para comer porque era órfão e não tinha ninguém para tomar conta dele ou cozinhar para ele. Walt Disney acreditava que quando você estava no caminho errado era sua mãe que vinha e te colocava num caminho correto. Por esse motivo, para que ele pudesse criar personagens que cometessem mais erros, ele decidiu deixa-los sem mães.

Por exemplo, se a ariel tivesse mãe você acha que a mãe dela permitira que a Ariel perdesse sua voz em troca de pernas para ir dar um rolê com um cara da praia que ela nem conhecia?

Socorro, já pensou eu falar pra isso pra minha mãe?

Mãe, tem uma bruxa do mar que vai me deixar muda, mas ela vai me dar umas pernas novas para eu ir dar um rolê com um cara ali na areia??

Sua mãe deixaria?

A minha certamente me daria um tapa na orelha.

Se a Cinderela tivesse mãe por exemplo, ela não teria uma madrasta ruim e não teria motivos para ir ao baile para tentar dar o golpe do baú no príncipe e se livrar de sua vida merda.

E se a mãe da branca de neve estivesse lá, ela nunca teria saído do castelo e nem nunca teria conhecido os 7 anões.

Mas é claro que temos excessões

A Merida de Brave e a Rapunzel de Tangled.

Embora ambos os filmes estejam baseados no relacionamento que a Merida tenha com a mãe e no relacionamento que a Rapunzel tem com sua madrasta, esse é o centro da história.

Mas o relacionamento dessas mocinhas com suas mamães também não é o melhor do mundo.

No filme da Merida, a mãe dela quer que ela seja outra coisa, não quer que ela seja a aventureira que é. Ela quer que a Merida seja uma princesa.

A mãe dela passa metade do filme tentando forçar a merida a mudar.

Já o relacionamento entre Rapunzel e sua mamis é ainda mais estranho. Primeiro que a mãe dela nem é a mãe dela de verdade e sim uma bruxa que utiliza os poderes do cabelo mágico da Rapunzel para se manter jovem, E também claro não podemos deixar de mencionar que ela esconde a Rapunzel em uma torre de onde ela é proibida de sair. É um relacionamento bem doentio.

Então mesmo as princesas que tem mãe, não tem um relacionamento legal com elas, o que nos faz crer que na cabeça do Walt Disney ele tinha alguma razão bem boa pra não querer que seus heróis e heroínas tivessem mães.

O que você prefere? Com ou sem mãe?