• Carol Capel

O que fazer em Barcelona?

Atualizado: 21 de Abr de 2018

Fui para Barcelona e simplesmente amei a cidade! Além de ter um vídeo com meu roteiro completo no canal que você acompanha aqui embaixo, nesse post você pode ver as principais atrações da cidade e se inspirar para dar um passeio por lá:

Segunda parte:

🌱Park Guell

Comece cedo o dia para chegar ao Park Guell, o parque mais famoso de Barcelona. Essa obra de Gaudí já foi considerada um fracasso urbanístico mas, desde 1984, tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Uma dica legal é comprar seu bilhete com antecedência pelo site, pois existe um limite de entrada de pessoas por horário. Eu cheguei lá bem cedinho e tinha um grande aglomerado de pessoas por lá. Em poucas horas, o parque lota e você não consegue entrar.

Como chegar: metrô ou ônibus. Se escolher ir de metrô, desça na estação Vallarca. De lá, o acesso ao parque se dá por umas ladeiras, que contam com algumas escadas rolantes para facilitar nossa vida. Se for de ônibus, verifique as linhas que passam pelo Park Guell (quando fomos eram as linhas 24 e 92, mas sempre há alteração). 


Endereço: Carrer d’Olot, s/n, 08024 Barcelona Ônibus 92 (melhor opção), H6, 32, 24 Estação de metrô Vallcarca ou Lesseps (linha 3), com uma boa caminhada depois Segunda a domingo (8h30 às 18h na baixa temporada; 8h às 20h na alta temporada) Localização no mapa

🏡La Pedrera, Casa Batlò e Casa Amtler Dentre as muitas construções exuberantes localizadas na Passeig Gràcia, as que mais se destacam são La Pedrera e Casa Batlò, ambas de Gaudí e declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Saindo da Casa Amatler, siga caminhado pelo Passeig de Gràcia até chegar ao número 43, onde fica a Casa Batlló. A Casa Batlló é menor do que a Pedreira, mas não menos interessante. Nela dá para ver melhor como Gaudí usava elementos de plantas e animais para compor seus projetos. Cada andar da casa possui sua particularidade, e até mesmo a cobertura é repleta de detalhes. Em alguns momentos, parece que você está no fundo do mar. Praticamente vizinha à Casa Batlló, está a Casa Amatller. Esta basta você admirar a fachada e comparar com sua vizinha mais famosa. Depois, se quiser, você pode seguir pelo Passeig de Gràcia rumo à Plaça Catlunya, pois é nessa rua de compras que se encontram algumas das lojas das marcas mais famosas (e caras) do mundo. Eu gostei muito dos preços da Benetton dessa rua, estavam todos ótimos. 


🌺Parc de La Ciutadella O meu parque preferido em Barcelona é o Parc de La Ciutadella.

Pertinho do centro e da praia de Barceloneta, o Parc de La Ciutadella foi construído nos antigos terrenos da fortaleza que protegia a cidade (daí o nome) e o projeto copia o famoso Jardim de Luxemburgo, em Paris. O parque é muito grande e, além das áreas verdes, fontes e espaços de lazer, você encontra dentro e na frente alguns monumentos importantes, como: Arco do Triunfo: foi criado para a Exposición Universal de Barcelona de 1888 e, diferente de outros arcos do triunfo pela Europa, não tem caráter militar. Lá você consegue tirar belas fotos. Endereço: Passeig de Picasso, 21, 08003 Barcelona Segunda a domingo (8h às 18h no outono-inverno e 8h às 21h na primavera-verão) Estação de metrô Arc de Triomf (linha 1) ou Ciutadella | Vila Olímpica (linha 4) Localização no mapa

Catedral de Barcelona


A mais importante delas é a Catedral de Barcelona, que leva o nome de Santa Eulália, a padroeira da cidade. Embora não seja gigantesca como a Sagrada Família, também é uma igreja que impressiona pelo visual.


Para chegar ao bairro Gótico de metrô, desça na estação Jaume I (se vier pela linha L4) e nas estações Liceu ou Drassanes (se vier pela L3).


Outro lugar de destaque no bairro gótico é o Portal del Ángel, uma rua de pedestres dedicada quase que exclusivamente ao comércio. De lá, você pode ir caminhando até a Plaça Catalunya.


Catedral de Barcelona

Endereço: Pla de la Seu, s/n, 08002 Barcelona

Horários de visita

Estação de metrô Jaume I (linha 4)

Localização no mapa


💒Sagrada Família:

Um dos nomes que você mais vai ouvir falar ao pesquisar sobre o que fazer em Barcelona é Antoni Gaudí, tudo é Gaudí em Barcelona. Ele é um arquiteto nascido na Catalunha que criou um estilo próprio ao adaptar as formas da natureza para desenhar casas, prédios, igrejas e parques.

Sua obra mais ambiciosa é o Templo Expiatório da Sagrada Família, um gigantesco templo que começou a ser construído em 1882 e até hoje não foi concluído. Parece que ela vai ser finalizada daqui uns 20 anos. Será?

Gaudí dedicou os últimos 40 anos de sua vida, sendo 15 deles de forma exclusiva, para o projeto da Sagrada Família. A catedral é linda e cheia de detalhes a serem observados. Quando você entra, no entanto, deve estar ciente que vai encontrar mais um canteiro de obras do que uma igreja pronta. As filas para subir em uma das torres geralmente é muito grande, e há outras vistas melhores da cidade (falaremos delas mais à frente). Na parte de dentro, há um pequeno porém interessante museu que conta a história da construção da Sagrada Família e um pouco da vida de Gaudí. Endereço: Carrer de Mallorca, 401, 08013 Barcelona Segunda a domingo, 9h às 18h Estação de metrô Sagrada Família (linhas 2 e 5) Localização no mapa


🏖️Praia de Barceloneta:

A praia mais famosa atualmente é Barceloneta, por ter um acesso mais fácil para quem vem do centro da cidade. Atualmente um ponto famoso é o Hotel W, hospedagem de luxo em forma de vela que certamente você vai ver quando chegar por lá.

Se estiver no verão, vale a pena colocar roupa de banho para ver como os locais e os turistas curtem a praia. Fique atento por que, mesmo com sol forte, a água do mar quase sempre é fria. Gostaria de agradecer a Viviane, ela era minha seguidora no Instagram e agora já virou amiga. Ela me deu a dica desses lugares incríveis para conhecer. Sigam ela no Instagram: vivi_costa22


E aí gostaram dessas dicas de Barcelona?

Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!