O que fazer em Arona - Itália
Atualizado: 21 de abr. de 2018
Arona é uma das cidades vizinhas que mais possuem amenidades como bancos, farmácias, restaurantes e lojas, costumamos ir para lá sempre para resolver problemas como bancos, correios e etc.
Arona, uma charmosa cidade na beira do Lago Maggiore. E lá está a Rocca Borromea di Arona. Que foi palco de inúmeras batalhas, já que fica em um ponto estratégico. O que restou são ruínas devido às inúmeras batalhas medievais e da passagem de Napoleão e seu exército. Pena que o forte não está mais aberto para visitação, mas tá ali para todos apreciarem, uma vista maravilhosa.
Na costa de Piemont oeste do Lago Maggiore, Arona é outra cidade interessante, uma aldeia muito pitoresca na província de Novara, com vista sobre as águas de Verbano, uma pequena aldeia que foi o berço de San Carlo Borromeo.

Arona é inserida em uma situação territorial e paisagem rica em recursos naturais e culturais de grande valor que a tornam um destino de viagem atraente para o turismo e com qualidade do contato com a natureza, mas também com as tradições, arte, a gastronomia sustentável e a cultura dos lugares.

O centro da vila da cidade vale uma visita, assim como a Igreja Colegiada da Natividade de Virgem Maria e a Igreja de Santos e Mártires da Igreja barroca de Nossa Senhora de Loreto. Como último estágio entre estes magníficos lugares está Pallanza Verbania, que é considerada o ponto de referência do Lago Maggiore, com os seus jardins, monumentos e vida que procede de séculos nas ruas do centro encantado por deliciosas ruas.
Onde Comer:
Sushi: Restaurante Bambu

É um restaurante simples, gerenciado por chineses que tem um estilo All You Can Eat (basicamente esse é o estilo de japonês que você vai achar aqui na Itália), você escolhe o que quer comer no cardápio, pede e eles vão te trazer tudo na mesa.
Eu gosto especialmente do menu da janta que é mais completo. No almoço custa 11 euros por pessoa e na janta 22 euros. Bem mais caro na janta mas o menu é melhor.
Endereço: Corso Repubblica, 100 - Arona
Italian Food:

É caro! Prepare-se para pagar uns 40 euros por pessoa, a comida italiana não me agrada muito por ser muito simples. Mas basicamente os italianos não gostam de misturar as coisas no prato. Então você sempre vai ver no menu o antipasti (antes do prato) que é um presunto cru, queijos e etc. Depois vem o Primi Piatti que é um arroz ou macarrão e o Secondo Piatti que é alguma carne, frango ou peixe. Mas eu não sigo essa ordem não, eu já peço logo o que eu quero do cardápio e pronto. Eu comi um risoto de champagne e trufas que estava gostoso médio. O Marcelo comeu uma carne com batatas fritas.
Onde Comprar:
Vá na Via Cavour, lá tem loja de tudo, desde Swarovski até loja de roupas italianas. Tem uma rua, bem estreitinha com várias lojas. Mas fique atento aos horários das lojas porque elas ficam quase que sempre fechadas.

Sobremesas e Sorvetes:
MAG Gelateria Mastri Artigiani del Gelato: Aproveite para experimentar o gelato caldo ou o semi-freddo. São "sorvetes de inverno", na verdade muito parecidos com o famoso pavê do Brasil. São docinhos com creme e sorvete que ajudam a comer um doce com gelato italiano em dias de frio.

Se você visitar Arona, me marca lá no Instagram.
Beijos