• Carol Capel

O que eu achei da Disney California Adventure? Vale a pena? + Roteiro

Atualizado: 26 de jun. de 2018

Oi galera, tudo bem?

Como vocês estão acompanhando nos Vlogs, eu fui para a Califórnia, passei 4 dias em Anaheim para conhecer a Disneyland da Califórnia e a Disney´s California Adventure. Ao contrário de Orlando, em Anaheim existem apenas 2 parques da Disney. Existem outros parques, claro. Mas não são da Disney.

No post de hoje vamos falar apenas do parque Disney California Adventure, aqui no blog tem um post completinho assim como esse também sobre a Disneyland da California, então se você quer saber mais detalhes sobre os parques, clique aqui


História: 

Disney California Adventure é um parque temático localizado em Anaheim, Califórnia. É de propriedade e operado pela The Walt Disney Company através da divisão Parks and Resorts. O parque tem 72 hectares e tem uma temática dos filmes e franquias da Disney. O parque abriu em 2001 como Disney's California Adventure Park e é o segundo de dois parques temáticos construídos no complexo Disneyland Resort, depois do Disneyland Park.

O conceito de um parque temático dedicado à Califórnia surgiu de uma reunião de executivos da Disney em 1995, após o cancelamento do projeto WestCOT. A construção do parque começou em 1998 e foi concluída no início de 2001. A Disney inicialmente projetou altas taxas de atendimento no novo parque, no entanto, uma série de aberturas de pré-visualização realizada em janeiro de 2001 levou a críticas negativas e, após o parque oficialmente aberto ao público Em 8 de fevereiro de 2001, as projeções de comparecimento da empresa nunca foram atendidas. 

A Disney passou os anos seguintes adicionando incrementos e novas atrações, shows e implementando outras promoções destinadas a aumentar o atendimento. Em 2007, a Disney anunciou uma grande expansão do parque, bem como uma grande revisão de uma parcela significativa do parque. A construção durou cinco anos e foi concluída em etapas, culminando com a abertura da Buena Vista Street e Cars Land em junho de 2012. De acordo com a Themed Entertainment Association, o parque recebeu cerca de 9,4 milhões de convidados em 2015, tornando-se o 11º parque temático mais visitado do mundo naquele ano.


Meu dia na Disney California Adventure: 

Cheguei no parque por volta das 10h da manhã e fiquei encantada com a beleza do parque, ele me lembra um pouco a entrada do parque Hollywood Studios em Orlando, porém muito maior e amplo. Ao chegar no parque logo nos dirigimos para A Bug´s Life Land que é a área temática do filme vida de inseto. Vale lembrar que para quem curte os filmes da Pixar esse é o melhor parque para vocês. Vou falar ainda em mais detalhe sobre isso, mas basicamente é porque aqui você encontra: Cars Land, Bug´s Life Land e uma atração de Toy Story!

Cars Land:  Primeira parada para o Pit Stop foi Cars Land, desde quando eu vi Cars que eu soube que eles iam construir uma área de Cars na Disneyland da California eu quis visitar esse lugar. É apenas uma rua, mas é extremamente temático e você se sente como se realmente estivesse dentro de Radiator Springs, até o farol piscante é igual. 1- Radiator Springs Racers (✭✭✭✭✭):  Ali atrás de mim tem o corpo de bombeiros da cidade e ao fundo as famosas montanhas de Radiator Springs, nessas montanhas ficam localizadas a atração "Radiator Springs Racers", ela é exatamente igual ao Test Track do Epcot (mesma tecnologia) com a temática do filme Cars. Você irá passar por diversos cenários do filme antes de apostar corrida co