ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

Gardaland - O Parque de Diversões da Itália

Meu papel nessa internet é levar vocês para conhecer os parques do mundo e estava mesmo faltando esse parque na Itália. Eu tentei ir em março de 2018 mas por ele ser de muito difícil acesso achei melhor pegar um trem e ir direto para o Europa Park que fica na Alemanha e devo dizer que não me arrependi. Mas devo confessar que estava faltando o Gardaland na minha listinha e não podia falar.


Fui nele e gravei um vídeo contando todo o bafão da mulher que me proibiu de entrar no parque mas não fez nenhuma questão de fiscalizar isso.

Sobre o parque:


Gardaland é um parque de diversões localizado no nordeste da Itália e o resort inclui o Gardaland Park, o Gardaland Sea-Life e o Gardaland Hotel.

As principais atrações do parque são o Mammut , o Jungle Rapids, a Fuga Da Atlantida, a Shaman e o Blue Tornado.

Localizado entre as comunas de Peschiera e Lazise, o parque temático Gardaland fica no Lago de Garda. É um dos mais famosos  da Itália e toda essa fama se dá pela forma com que o parque é constituído.

São várias seções com brinquedos para qualquer idade e tudo feito de forma bem diferenciada, temática e própria. É uma diversão única, imperdível. Construído em 1975, passa sempre por reformas e recebe cerca de três milhões de pessoas por ano. Diversas atrações são encontradas por todo o parque. Só de montanhas russas são seis, tirando as outras 56 possibilidades de diversão que você vai encontrar no parque.

O parque é constituído 24 atrações que se dividem por 6 tipos de atividades temáticas:


Montanhas russas

Passeios de água

Dark rides

Passeios de emoção plana

Passeios familiares

e Outras atrações


O parque está aberto durante todo o ano à exceção do mês de Fevereiro e Março, sendo que em alguns meses, a abertura tem dias específicos. O horário varia de mês para mês, abrindo maioritariamente às 10 horas.


Tirando o pessoal da assessoria de imprensa do parque, o restante dos funcionários foram muito simpáticos comigo e inclusive nessa época que eu fui visitar estava tendo uma deliciosa festa de Natal com comidas típicas e foi o que valeu realmente à pena. O parque em si não tem muita coisa para fazer e você paga 25 euros para entrar. O que não é muito e nem poderia ser, dada a quantidade de atrações que o parque tem.

Se tiver filhos, ou crianças no grupo da viagem, não perca tempo e visite o local. Excelente para passar um pouco de aventura. Alguns brinquedos podem atingir 100km/h, além de quedas de 40 metros de altura. Dá para se divertir bastante com aventuras de tirar o fôlego até do mais corajoso. Na decoração do parque é possível observar diversas áreas distintas. Tem espaço para a história, a geografia italiana e não pode faltar o mundo da fantasia. O Gardaland é excelente porque atrai todos os públicos. Existem atrações para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Você pode ir aos cavalos de carrossel da seção Fantasia, ou aos incríveis canyons da seção Aventura. A escolha é sua.

Algumas das principais atrações de Gargaland são: Oblivion, Raptor, Blu Tornado e Magic Mountain na categoria “Adrenaline”, Kung Fu panda Academy, Colorado Boat e Jungle Rapids na categoria “Adventure”, Prezzemolo Land, Volaplano e Baby Canoe na categoria “Fantasy”.

Se você estiver na região vale à pena dar uma passada por lá para conhecer.

Eu fiz questão aproveitando que uma amiga minha agora mora em Verona, mas é bem difícil de chegar no parque sem carro, os ônibus da cidade não funcionam no horário combinado e você fica lá congelando no frio do ponto de ônibus.


Somente achei que duas atrações do parque foram legais mesmo. E ah não perca tempo com o cinema 4D da Falha de San Andreas, ele não tem nada de 4D e vai te deixar com dor de cabeça ainda.


Beijo

Carol Capel