• Carol Capel

Europa-Park em Rust na Alemanha

Oi galera, tudo bem?


No post de hoje vou levar vocês para conhecer um dos melhores parques temáticos que já visitei aqui na Europa. É o Europa-Park. Esse nome foi dado porque a temática dele é de países da Europa. E é um dos parques mais lindos que eu já fui. Se não o mais lindo. A temática é incrível, os cenários são muito bem montados e as atrações são muito bem feitas. Assistam no vídeo:


O Europa-Park é o segundo mais visitado parque temático da Europa, logo a seguir à Disneyland Park da Disneyland Paris.

Inaugurado em 1975, o parque pertence e é gerido pela família Mack, construtores de montanhas-russas desde 1921. Localizado em Rust, uma pequena vila do sudoeste da Alemanha, entre os distritos de Freibourg e Strasbourg, o Europa-Park é o maior parque de atrações do país, cujo espaço é igual ao de 95 hectares.

No Europa-Park encontram-se algumas das atrações desenhadas e projectadas pela empresa Mack Rides, sendo exemplos a montanha-russa Euro-Mir e Atlantica SuperSplash.

Uma das atrações que vai contra este requisito é a imagem de marca do Europa-Park, a montanha-russa Silver Star.

Área da Noruega no Parque

Minhas Atrações Favoritas:


1- Silver Star:

A montanha russa tem uma altura de 239 pés (73 m), embora seja uma das maiores montanhas-russas da Bolliger & Mabillard, foi superada como a mais alta da Europa por Shambhala: Expedição ao Himalaia em PortAventura em 2012 (ambas foram superadas por Leviathan no Canada's Wonderland e Fury 325 em Carowinds em 2015, que são as mais altas coasters da fabricante Bolliger e Mabillard. Placas na fila da atração dizem que ela atinge a velocidade máxima de 127 km / h, com um máximo de forças verticais de 4G. A Silver Star possui 3 trens com capacidade para 36 pessoas cada, oferecendo uma capacidade horária de 1.750 passageiros. Esssa hypercoaster está situado na área francesa do Parque Europa e é patrocinado pela Mercedes-Benz.

2- Voletarium:

A Atração é muito parecida com o Soarin´ do Epcot com algumas diferenças notáveis. Como o Soarin´ é muito antigo você embarca nele pelo andar térreo e depois as cadeiras sobem, já nesse você embarca no andar da sua cadeira e elas apenas se mexem para frente e para trás. Além da tela do Voletarium ser incrivelmente maior que a tela do Soarin´. Ah existe uma atração idêntica também lá no Ferrari Land.

3- Blue Fire:

Essa montanha-russa combina um passeio escuro e uma montanha-russa de propulsão. O passeio começa com uma porção de passeio escuro que dura cerca de 45 segundos. O passeio então se move para fora, onde o trem é acelerado a 100 km / h em 2,5 segundos usando um lançamento de motor de indução linear em uma pista de lançamento de 80 metros de comprimento.

O lançamento impulsiona o trem ao longo de uma curva que atinge 38 metros (124 pés, 8 polegadas) de altura. Então, leva a um loop vertical de 32 metros de altura, que é o loop mais alto de qualquer montanha russa de propulsão da Europa.

4- Swiss Bob Run:

É uma montanha-russa de Bobsleigh original, é aquela que sobe através de uma corrente e depois é lançada em um trilho onde ela desce escorregando. É literalmente um grande escorregador de neve (sem neve).

5- Alpine Coaster:

Você já foi em uma montanha-russa de realidade virtual? Pois eu nunca havia ido e amei! De verdade, o vídeo é tão interativo que parece que você está indo de costas quando na verdade está indo de frente! A montanha-russa em si não é a mais veloz que eu já fui, muito pelo contrário, sem os óculos de realidade virtual ela é só uma Mine Coaster bem bobinha. Mas vale a pena pagar 3 euros para brincar nessa montanha-russa com VR. Você pode escolher entre 3 tipos de filmes diferentes para assistir na montanha-russa. Um deles é do ursinho Paddington, outra de uma aventura na montanha da Suíça (esse foi o que eu assisti) e o terceiro não me lembro.

Comidas:


A comida no Europa Park é realmente de alta qualidade. Não é só a temática do parque e as atrações que são incríveis. A comida do parque também é muito bem feita e pensada por profissionais. Eles só têm muito a oferecer e uma variedade tão grande de comida, e é tudo tão bom. Em primeiro lugar, o raclette que eles têm na Suíça é realmente muito bom. Se você me conhece, sabe que eu amo queijo. E isso é uma coisa muito boa aqui no Europa Park. Eu poderia viver dessa raclette. Eu quero comer mais queijo suíço agora. Continuando com ainda mais comida boa, eles também servem estes realmente bons giros (comida grega). A carne é muito boa, eu amo a pita bread deles, e eu adoro molho Tzatziki. E, claro, há a comida do hotel, que é ótima. Eles têm uma ótima pizza, bolo de carne, batatas, pasteries e muito mais. Eu amei tudo o que o Europa Park tinha a oferecer. Ah, e estando na Alemanha, eles têm uma grande variedade de cervejas alemãs, pra quem gosta, claro.


Eu escolhi almoçar um Fish&Chips na Inglaterra que é sempre uma boa pedida para dias de parque.

Abaixo uma foto do restaurante que escolhi para almoçar:

Por acaso já mencionei que um dos personagens do parque é o Paddington? Pois é, eles compraram os direitos para utilizar esse personagem dentro do parque e você encontra ele em diversos locais. Como por exemplo: dentro da montanha-russa de realidade virtual (em um filme exclusivo dele), em um espetáculo no gelo que você pode assistir gratuitamente dentro do parque e em muitos outros lugares.

O parque fica aberto normalmente de março até novembro (temporada), ele fecha nos meses de neve e agora está construindo um novo parque aquático, o Rulantica. Que vai ficar pronto até 2019. Esse parque aquático será indoor (ou seja, fechado e climatizado), fazendo com que seus visitantes possam ir ao parque todos os dias do ano independente da temperatura externa.

Não vejo a hora de o parque aquático ficar pronto.

Eu só posso dizer que eu amei o Europa-park e que ele é meu novo favorito na Europa inteira. Se você quer visitar o parque não se esqueça de consultar o calendário dos dias de abertura e de acessar o site do parque para maiores informações no link abaixo:

https://www.europapark.de/en


Beijos

Carol Capel

1 comentário
ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!