ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

ENERGYLANDIA - O parque temático da Polônia!

Fala galera, beleza?


Hoje vocês vão conhecer comigo o Energylandia que é o parque temático que fica no sul da Polônia, mais precisamente em Zator, aproximadamente 50 minutos de Kraków onde eu moro.

Fomos convidados pelo time de mídias sociais do parque para passar um dia lá e conhecer tudo.

Assista à todos os detalhes no vídeo:

Ah e o Energylandia está construindo a MAIOR Hyper Coaster da Europa, isso significa que eu vou bater meu cartão lá. Porque vocês sabem quanto eu curto Montanha-russa né?

A montanha-russa ainda não tem data definida para a inauguração mas vocês podem ter certeza que estarei lá =D


A Montanha-russa se chama Hyperion. A previsão é que ela seja aberta ao público ainda nesse ano de 2018!

Fabricada pela Intamin, ela terá 80 metros de altura, atingirá 140 km/h, terá 1:20s de duração e uma inclinação de 85 graus em sua primeira queda. Além de um layout totalmente insano, cheio de curvas, airtimes e elementos bem diferentes do que estamos acostumados ver em uma Hyper Coaster. Ela superará o recorde da Shambhala do Port Aventura na Espanha, que atualmente é a maior Hyper Coaster em operação no velho continente.


Sobre o parque:


O parque é diferente de outros parques que já frequentei aqui na Europa ou mesmo nos EUA. Ele é mais parecido com o Six Flags ou Cedar Point, porque não tem uma temática específica. Você encontra atrações separadas no mapa por números mas não exatamente em áreas temáticas.


O parque é bem animado e abre durante uma curta temporada todos os anos, geralmente de Maio até Outubro, pois aqui na Polônia faz muito frio quase que o ano todo.

São 80 atrações e dentre elas 11 montanhas-russas das mais variadas e para todos os gostos E eles já inauguraram um pedacinho do parque aquático mas ainda estão em fase de ampliação e em breve vai haver mais parque aquático também.

Em junho de 2015, o parque abriu a montanha-russa do dragão - a primeira montanha-russa invertida polonesa com trens em movimento na pista, essa Montanha-russa foi construída pela Vekoma.

Em setembro 2015, abriu uma segunda montanha russa invertida - MAIA com uma altura de mais de 33 metros, a empresa de produção também é Vekoma.

Em junho 2016 abriu a primeira montanha-russa de propulsão que é a Formula. Eu fui nela e achei bem legalzinha, embora ela seja bem rápida e pequena.

A comida do parque também é bem gostosa e é barata! Se você comparar com a comida dos parques da Disney por exemplo, é uma barganha!

Pedimos um balde de frango frito (igual do KFC) e veio com batata-frita e refrigerante.

Além de tudo isso teve sorteio lá no meu Instagram de 4 ingressos para a temporada INTEIRA no Energylandia. Então você para tudo o que você está fazendo e vai lá me seguir no Instagram porque sempre tem coisas muito legais lá! =D

Então se você gostou do vídeo e do Post não deixe de incluir no seu roteiro quando você for passear na Polônia. Vá ao Energylandia que você vai amar! Aproveita e já segue eles no Instagram porque pra quem gosta de parques de diversões isso é um prato cheio.


Um beijo para vocês e até mais!

Carol Capel