• Carol Capel

Energylandia - Guia de Atrações

A pergunta que não quer calar quando você escuta falar de Energylandia é: Quem na vida imaginaria que haveria de existir um parque de diversões fantástico no meio do nada, no interior da Polônia?

Ninguém! Mas quem se importa!

O parque é muito incrível!


Já perdi as contas de quantas vezes fomos ao parque.


O Energylandia fica localizado na cidade de Zator há 50 minutos da Cracóvia. Ele abriu em 14 de julho de 2014 com ajuda de fundos da União Européia.


Como chegar:

A melhor maneira de chegar no parque é de carro, mas se você está passando férias na Polônia e não vai alugar carro, dá para ir de trem e ônibus também. Basicamente você precisa ir até a estação central da Cracóvia ou de Katowice e pegar um ônibus que vá para Zator. Mas se prepara para o stress porque não é todo dia que tem ônibus e pior, é uma muvuca. As opções de transporte para lá são limitadas justamente porque o maior público é polonês e tchecos. Então eles vão de carro geralmente.

Aqui no site há informações sobre como chegar de trem ou ônibus, mas nada que ajude muito: https://energylandia.pl/zaplanuj-pobyt/jak-dojechac/


Onde se hospedar:

O Energylândia tem um hotel próprio chamado Western Camp que é muito charmoso, é um complexo com chalés e cabanas. Já nos hospedamos lá duas vezes e é sempre muito agradável. A cama em si não é a melhor do mundo, mas depois de um dia de parque você nem percebe.

O café da manhã é bem bom também e já está incluso no preço da estadia. Vale lembrar que essa não é a opção mais barata para se hospedar em Zator. Existem Airbnbs que são mais baratos. Site do Western Camp para fazer a reserva: https://westerncamp.pl/resort/

A galera da recepção e do restaurante falam inglês (um pouco mas falam), então você não precisa saber falar Polonês.