• Carol Capel

Dismaland - O Parque da Disney Destruído

Você já ouviu falar de DISMALAND? Sim, DISMALAND.

Dismaland é um parque de diversões, se assim podemos chamar, uma imitação de Disney da destruição. Uma distopia, lugar ou estado imaginário em que se vive em condições de extrema opressão, desespero ou privação. Em outras palavras um lugar horrível. Criado por um artista chamado Bansky´s é que é uma pena que está fechado há mais de 3 anos e nunca mais vai abrir. Porque se não eu pegava minha mala hoje e ia pra lá HOJE filmar para vocês.

As imagens desse vídeo não vão ser minhas, mas poderiam.


O que acontece é que esse artista Bansky quis criar um parque que fosse totalmente não apropriado para crianças e nele, ele incluiu algumas ironias imensas, coisas que vocês vão ver nesse vídeo que são um verdadeiro ATAQUE PESSOAL à empresas como: Disney, Sea World e etc.


O parque que ficava localizado em Weston - no Reino Unido, dependendo de como você olha para ele, ele pode ser considerado: Hilário, algumas vezes serve para abrir nossos olhos e algumas vezes possui coisas que são realmente chocantes.

O projeto desse artista foi todo criado em segredo, principalmente porque ele ficou com medo de sofrer alguma represália da Disney. Os residentes da cidade e os turistas curiosos pensaram, na época que ele estava construindo o parque que era algum cenário para algum filme de terror.


Eles deram o nome de Dismaland, porque Bansky insistiu que ele fez questão de banir qualquer imagem do Mickey dentro do parque, pra não levar um processo mesmo.

58 artistas construíram o parque que tem um tamanho de 2.5 acres.

Uma das atrações do parque é uma tenda anarquista, cheia de posters anarquistas encontrados em pontos de ônibus. Por apenas 5 libras as pessoas podem comprar uma ferramenta e destruir esses posters de dentro da atração, sim essa é a graça essa é a atração. Depois a pessoa pode colar qualquer coisa na parede, no lugar da qual destruiu.

Do outro lado existem tendas que vendem EMPRÉSTIMOS, oferencendo dinheiro para cirandas com uma taxa de juros de 5000%. A ideia dessa atração é mostrar como nós somos enganados por propagandas de empréstimos e créditos pessoais todos os dias. Segundo o criador, as pessoas ficam pobres e pagando parcelas a vida toda, por causa dos juros altíssimos e que essa atração é um meio de ele fazer uma crítica social a isso.

A verdade é que o lugar possui o nível exato de sarcasmo que uma pessoa inteligente gostaria de ver. Eles pegaram todas as coisas bonitas da sociedade e trouxeram a verdade nua a crua para que você perceba o quão alienado você é.

É o meu lugar na terra, pena que não existe mais.

Pra mim a melhor parque do parque é a carruagem acidentada da Cinderela, serio gente é muito assustador. Os cavalos estão MORTOS. existem paparazzis tirando foto dessa cena toda.

A exposição acabou, durou apenas 36 dias. Mas vendeu mais de 400 mil libras em ingresso, afinal, quem não queria participar disso né?

Então agora nós vamos começar a analisar as fotos desse parque para que você perceba os DETALHES INCRÍVEIS DELE.


Pra começar gente, a segurança. A sala de segurança que fica antes da entrada do parque é uma menção à segurança ridícula que a Disney faz na entrada do parque real, vocês podem perceber que na Dismaland todos os detectores de metal na verdade são feitos de papelão.

O motivo pra isso é que o criador do parque quis ironizar o fato de não haver segurança dentro dos parques da Disney e que todo aquele movimento que existe na entrada do parque é todo fake. Que ninguém está preocupado com a real segurança do hóspede. Então o deboche já começa nessa parte.

Para ver todos os detalhes incríveis desse parque você vai ter que assistir ao vídeo e garanto para vocês que vai valer à pena!


E aí gostaram do Dismaland?


Beijos

Carol

1 comentário
ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!