ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

Dirigindo nos EUA - A Estrada de Atlanta para Washington D.C.

Oi galera, tudo bem?

Continuando a saga da série Eu, Você, Nosso Filho é um Cachorro (primeira temporada), sempre tive vontade de conhecer Washington D.C.. Saindo de Atlanta fomos direto para D.C. paramos apenas para o Aladdin fazer xixi e porque tivemos um contratempo de FRIO! Sim, o Aladdin estava congelado dentro do carro. Paramos na Virgínia no meio da estrada em um Walmart para comprar cobertores e um travesseiro para ele ir deitado mais confortável no banco de trás. 

Começamos a viagem assim, saindo de Atlanta com 8 graus celsius:

Acabei indo pro banco de trás para abraçar o Aladdin e deixar ele mais quentinho. Nessa hora estavamos em um lugar que fazia 2 graus de temperatura. 

A estrada de Atlanta para D.C. é a 85 que as vezes vira 95 e volta para 85, diversas vezes. Então é um pouco confuso, mas com um bom GPS você não se perde, eu recomendo o Google Maps porque ele mostra trânsito e Toll (Toll é pedágio):

A viagem que estava programada para durar mais ou menos 10 horas durou 13 horas! Chegamos em Washington quase querendo desistir da vida. Graças a um acidente na estrada que nos rendeu 3 horas de trânsito. 

Se você quiser e tiver tempo, recomendo uma paradinha em Richmond, Virginia. A cidade é incrível e é o coração dos EUA, praticamente foi ali nos arredores onde tudo começou. A colonização e é notável o padrão inglês ainda nos dias de hoje. A cidade tornou-se famosa por ser a capital dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1865.

Veja como foi nossa epopéia para chegar em D.C. no vídeo abaixo:

Por mais incrível que pareça o trajeto é longo mas pagamos pouquíssimos pedágios, foram apenas 2 no valor de 75 centavos de dólar. 

No próximo post vou falar sobre o hotel que ficamos hospedados em D.C. que é uma dica super legal em um lugar bacana, acreditem, a capital e os arredores têm seus becos também!


Beijos

Carol Capel