• Carol Capel

Conheça o Toverland - O Parque com a Maior Wing Coaster da Holanda


Agora no último mês de agosto (2018) fui com o pessoal da Hapfun conhecer um parque na Holanda, o Toverland. Ele é um parque que fica localizado há duas horas de carro de Amsterdã quase que já na divisa com a Alemanha.


Assista ao vídeo do parque:

O Toverland foi inaugurado no ano de 2001, ele antes era famoso por atrações indoor, ou seja, atrações dentro de um galpão. Ele era uma espécie de Playland dos Holandeses com basicamente atrações infantis. Mas aos poucos foi expandindo e comprando novas montanhas-russas até finalmente 2018 trouxe a Fenix, a primeira Wing Coaster da Holanda. O parque aproveitou essa montanha-russa para reformar e criar uma área temática enorme.


Essa reforma também deu de presente para o parque a nova entrada. Antigamente a entrada do parque era através da área indoor, mas com as reformas o parque ficou incrível.

Melhores Atrações:


Fenix:


A montanha-russa possui 40 metros de altura, alcança uma velocidade máxima de 95 km/h, três inversões e uma duração total de 1m45s. Ela é super estável, extremamente nova e simula 5 vezes a força da gravidade em você durante todo o percurso. Pra mim, para uma montanha-russa ser boa ela precisa primeiro ser estável e essa é muito estável que é uma característica comum das coasters da fabricante B&M.

Dwervelwind


A montanha-russa fabricada pela Mack-Rides (dona do Europa Park na Alemanha) é uma das mais gostosas que já fui. Ela custou 4 milhões de Euros para ser construída e ela é uma montanha-russa do tipo giratória igual a Euro-Mir do Europa Park. Acontece que a Euro-Mir do Europa é horrível, já essa é super boa e fomos nela várias vezes.

Queria ir, mas não fui:


Maximus' Blitz Bahn:

É um trenó que pareceria ser super legal, mas a fila estava IMENSA! Por isso acabamos não indo nela.

Como Chegar:


Existem várias maneiras de chegar até o Toverland que fica localizado na cidade de Sevenum (1 hora e trinta minutos de Amsterdam). A maneira mais fácil de chegar sem dúvidas é por meio de carro.

Mas ainda assim é possível chegar de trem, saindo da estação central de Amsterdam e viajando até a estação de Horst-Sevenum, uma viagem de mais ou menos 2 horas. Em seguida você deve checar no site do parque os horários dos ônibus que fazem o trajeto da estação até o Toverland, então no total você gasta cerca de 2h10 até o parque de Amsterdam. (informações extraídas do site da Hapfun).


Se vocês forem visitar o Toverland não deixe de me marcar nas fotos do Instagram! Quero muito ver!


Espero que vocês tenham gostado das dicas.


Um beijo

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!