• Carol Capel

Conheça Kraków em um dia de MUITO FRIO!

Oi gente, tudo beleza aí?


Fomos passear no centro da nossa cidade atendendo aos pedidos de vocês, fomos mostrar a praça central que aqui chama Stare Miasto, fomos também passear ali em cima do Castelo de Wawel que é o marco central da cidade e estava nada mais nada menos que -12 graus celsius de temperatura então passamos muito frio. Mas valeu à pena.

Assistam ao vídeo:

Os países do leste europeu estão caindo no gosto do turista brasileiro e agora mais e mais pessoas começaram a pensar na Polônia como um destino turístico e eu posso afirmar para vocês que aqui é muito legal e tem muita coisa para fazer. Estamos pensando em fazer uma série mostrando coisas da Polônia para vocês e em breve vamos fazer.

Por exemplo nesse vídeo, fica a dica de um roteiro bem tranquilo de um dia de passeio no centro da Cracóvia se você não quiser conhecer os lugares mórbidos da Segunda Guerra.

Cracóvia deixou de ser a capital da Polônia há muitos e muitos anos atrás, no século 16, mas nunca perdeu o posto de polo cultural e cidade mais cool do país. Povoada por mais de 10.000 estudantes que frequentam suas antigas universidades, intelectuais, artistas e boêmios, é em Cracóvia que a vida na Polônia acontece.

Você pode começar com uma visita ao Castelo de Wawel, dê preferência para visitar esse local bem cedinho, pois existe uma quantidade limitada de ingressos e se você chegar tarde você não entra. e arredores. A construção é o mais importante marco do passado nobre da cidade, com seus apartamentos luxuosos e amplo jardim que só podem ser visitados em tour guiado e com horário marcado. Quem quiser entrar deve chegar com um pouco de antecedência para conseguir um lugar nono horário desejado. Os tours para estrangeiros são em inglês e custam 20 zlot. Há também outro tour pelas dependências do castelo, mas focado nos Salões do Estado, e custa 15 zlot. No mesmo esquema de ter horário para entrar, então leve isso em consideração na hora de organizar o seu dia.

Os arredores da praça também são muito bonitos para visitar, então vale a pena mesmo dar uma caminhada e gastar as canelinhas nas lindas ruas da Cracóvia.


Para almoçar, jantar ou comer alguma coisa bem gostosa, você pode ir para a praça central, chama-se Stare Miasto. Se você vai no verão ou na primavera você pode dar a sorte de encontrar diversas barraquinhas de comida e artesanato típico e apresentações de danças tradicionais da Polônia. Essa pode ser a sua chance de provar os famosos Pierogis, ele parece um pouco o Guioza da culinária japonesa, mas tem de diversos sabores e inclusive você encontra até uns doces que são bem gostosos e a Zapiekanka, que é tipo uma pizza em formado de pão com recheios diversos.


Hard Rock Café Kraków:


Se você é como eu e ama mesmo uma comida americana, tem o Hard Rock Café Kraków que é bem gostoso. O padrão da comida é internacional então você pode confiar.

Sempre que eu vou eu peço o sampler que é um prato que vem todos os aperitivos juntos e ele é imenso:

Se você gosta de arquitetura uma boa pedida é a Basílica de Santa María. Ela fica na praça central também e é famosa e tradicional aqui na cidade.

Outra coisa bem legal é que aqui na Polônia as sopas são patrimônio então você pode escolher diversos sabores de sopas em qualquer restaurante que vá. Não deixe de experimentar o Zurek que é bem famoso aqui.


Cupcake Corner:


Eu sempre pensei que os melhores cupcakes que eu poderia encontrar seriam nos EUA, mas falando bem a verdade, os Cupcakes dos EUA são secos e sem gosto, mas eu encontrei essa padaria chamada Cupcake Corner aqui na Polônia e falando sério? Melhor que eu já comi. Eles têm diversos sabores mas eu gosto particularmente do de Reese´s e Red Velvet.


Chimney Cake Bakery:


E se estiver calor eu fortemente recomendo experimentar o sorvete no cone de Churro! Sério é uma delícia. Chama Chimney Cake Bakery. A casquinha é feita de churro com açúcar e canela, dentro vai uma generosa porção de Nutella com sorvete e frutas, Brownie ou o recheio que você escolher.

Photo by @sisterknowsbetter

Então é isso, esse é um roteirinho de apenas 1 dia, óbvio que tem muito mais coisa para se fazer no centro da Cracóvia, mas nesse vídeo foi só isso que tivemos condição mesmo porque estava muito frio.


Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!