• Carol Capel

Como Visitar o Burj Khalifa em Dubai

Nenhuma construção humana até hoje chegou tão perto dos céus como o Burj Khalifa (برج خليفة, em árabe) até hoje. Mas o EMAAR já está planejando uma obra ainda mais ambiciosa. O Dubai Creek Tower irá ser o prédio mais alto do mundo em breve. O prédio tem quase 1 quilômetro de altura e custou US$1,5 bilhão para ser construído. Deve ser por isso que um apartamento de 1 dormitório dentro do Burj Khalifa não sai por menos de 1.8 Milhões de Dirhans.

Deve ser por isso também que é tão caro para subir no Burj Khalifa.


Você consegue ver o Burj Khalifa de vários pontos da cidade quando o dia não está com muita areia (em Dubai é normal haver vendavais de areia e cobrir a cidade toda em uma névoa amarela).


Nós pegamos um dia para passear no Dubai Mall que é o maior shopping do mundo e há uma entrada para o Burj por dentro do shopping então fica mais conveniente pois você não precisa andar no calor escaldante das ruas.


Apenas 15 minutos andando no sol de Dubai já vão te fazer querer um abrigo com ar condicionado. É realmente muito quente.

É muito importante que você compre e faça a reserva para subir no prédio antecipadamente, pois assim você evita fila e evita pagar mais caro também.

Eu fiz tudo através do site: https://www.burjkhalifa.ae/en/


Existem diversas opções de passeios dentro e fora do prédio, sendo que o mais barato é 149 AED e o mais caro pode custar 700 AED por pessoa.

Nós optamos pelo At the Top, Burj Khalifa SKY que dá direito a não pegar vila, um lounge VIP na entrada e os decks de observação nos andares: 148 + 124 e 125. No andar 124 você também evita pegar vila para descer do prédio quando estiver finalizada sua visita. Você pode permanecer no Deck de Observação pelo tempo que quiser, não há limite para ficar lá em cima.


Mas existe inclusive um pacote que você pode beber drinks e cocktails no Burj Khalifa e essa é a opção mais cara, custando 700 AED por pessoa, nessa opção você irá até o andar 154.

Esse passeio que pegamos é um tour em inglês onde você passa pelas fundações do prédio, entende como funciona muitas coisas, incluindo o elevador que é tão rápido, chegando a 7 metros por segundo na subida, que a pressão que você sente na cabeça é a mesma de um jato decolando. Nem preciso falar que quando o elevador parou eu estava enjoada.


A subida vale muito a pena, o que não vale muito é o preço. Mas tenha em mente que em Dubai é tudo muito caro. Então aceita que dói menos.


Beijos

Carol

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!