ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

Como Visitar a Maior Mesquita do Mundo - Sheikh Zayed Mosque em Abu Dhabi

O luxuoso edifício, que custou R$ 1,5 bilhões para ser construído. A atração tem ainda o maior tapete feito à mão do mundo.



Toda construída em mármore branco, a principal mesquita de Abu Dhabi parece ainda mais clara, e mais impressionante, sob o efeito do sol forte da capital dos Emirados Árabes Unidos.


A Sheikh Zayed Grand Mosque ocupa uma área de 22.412 m² e tem capacidade para 40 mil fiéis, mas já recebeu até 52 mil pessoas em um único dia, que ocuparam também sua parte externa, cercada por jardins e espelhos d'água.

O edifício, que pode ser visto de longe, de várias partes da cidade, foi construído entre 1996 e 2007 a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan (1918-2004), tido como o fundador do país, que governou os Emirados até sua morte, em 2004.

Zayed não economizou recursos para criar o local onde seria enterrado. Materiais nobres como mármore da Macedônia, ouro de 24 quilates e cristais de Murano podem ser vistos por toda parte.

Os mosaicos florais, que quebram o branco do solo e das colunas, foram feitos por artesãos italianos. O tapete persa, considerado o maior do mundo, foi confeccionado durante um ano por 1.200 mulheres iranianas.

Você não é obrigado a comprar roupa para ir na mesquita, caso você não esteja usando as roupas permitidas, eles fornecem uma roupa para você usar. Mas já aviso que é bem fedida. Encostei perto de uma que uma moça usava e estava com cheiro de cebola. Não sei se era ela ou a roupa.


Mas achei legal usar uma roupa típica. É um sinal de respeito pela religião dos outros. Não é só porque você tem a sua religião que a dos outros é errada. Na minha opinião TODAS são erradas, mas eu respeito todas e vou desde ao Vaticano à uma Mesquita no Oriente Médio.


Abaixo segue um diagrama de como você pode se vestir para visitar a mesquita.

É a religião deles, o país deles, se você não concorda é simples: não vá!

Vocês precisam ver o muro das lamentações nas minhas fotos do Instagram por causa de ter que usar essa roupa. Nem parece que eu estava usando porque eu quis, parece que alguém estava com uma faca no meu pescoço me obrigando.


Não sei o que me assusta mais, a ignorância alheia ou a intolerância religiosa do nosso povo brasileiro.


Todas as informações sobre horários e horários especiais de visitação (observe o mês do Ramadã que é diferente) você encontra no site oficial do turismo de Abu Dhabi ou clicando aqui.