• Carol Capel

Como tirar foto com abóboras para o Halloween

Não é muito da cultura do Brasileiro as festas de Halloween e devo confessar que também não é da minha cultura. Além de eu não ser uma pessoa que gosta de comer abóbora, ou seja? Tudo contra.


Mas a cor das abóboras no início do outono me faz gostar delas pela tonalidade apenas e pela possibilidade de fazer fotos muito legais usando o tom de laranja para combinar.


Além disso também não é muito fácil encontrar abóboras aos montes assim para tirar foto.

Os locais onde você mais costuma encontrar esse tipo de decoração de Halloween, por mais incrível que isso possa parecer, são os parques de diversão europeus. Os parques americanos utilizam decoração reutilizável e abóboras de plástico e em menor quantidade. Acredite, experiência própria. Fomos à Disneyland Paris ano passado no Halloween e encontramos muitos fantasmas para tirar foto, mas quase nenhuma abóbora.


Os dois melhores lugares que eu já encontrei para fazer esse tipo de foto até o momento foram:


1- O Europa Park que fica em Rust na Alemanha (já tem post sobre esse parque aqui no blog, você encontra tudo sobre clicando aqui. Além de ser meu parque favorito no mundo pela beleza e decoração. No Halloween ele fica mais especial ainda. Com milhões de abóboras por todos os lados para decorar. Qualquer ângulo que você quiser tirar foto, vai ficar bom!


Além disso o parque é muito bonito por si só e em qualquer época do ano. Então não é difícil conseguir fotos bonitas por lá.

Algumas outras fotos que tirei no parque:


2- O Energylandia que fica localizado há 50 minutos da minha casa tem se tornado um dos melhores lugares para tirar foto com abóboras, a decoração de Halloween deles é simplesmente impecável e também conta com milhões de abóboras. Já tem post aqui no blog falando somente sobre o parque, onde fica, como visitar e dicas das melhores atrações. Clique aqui para acessar.


Essa foto abaixo eu fiz em 2018 em Outubro quando o parque ainda não tinha enfeitado tanto assim.

Agora preparem-se para a evolução.

Em 2020, em setembro nós já sabíamos que teríamos mais um Lockdown aqui na Polônia. Por esse motivo, assim que soubemos que a decoração de Halloween estava pronta fomos visitar o parque e vejam quantas abóboras lindas:

Agora vejam a diferença da decoração de Halloween da Disney:

Nada contra né, mas não tem nada a ver com Halloween! Estava bem bonito, mas não tinha abóboras.


Além disso uma dica final, é na hora da edição das imagens (eu uso a versão paga do Lightroom para celular e computador) você precisa aumentar os tons de laranja e diminuir os tons de azul para dar uma *impressão* de frio na imagem) Fica ótimo. Tenta aí e depois me conta.


Até mais,

Carol Capel

0 comentário
ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!