• Carol Capel

Como Preparar Sua Viagem para Orlando?

Olá Pessoal, tudo bem? A Viagem já é na semana que vem e estou me preparando por aqui. Fiz um vídeo para vocês mostrando os preparativos da minha viagem, para ajudar vocês a se planejarem melhor. Vamos assistir?

No momento em que você vai preparar a mala é que cai a ficha: estou indo pra Disney, que legal! Curta bastante esse momento. A ansiedade  e o friozinho na barriga fazem parte da viagem que já começou no dia em que você comprou a passagem? Isso acontece mesmo, é normal. Principalmente se for a primeira vez.


Orlando é um excelente destino de compras e você provavelmente já tem uma lista imensa de coisas que quer comprar por lá. Por isso recomendo que a sua mala vá o mais vazia possível, somente com o necessário para que você tenha espaço para trazer tudo o que deseja.


A relação de roupas para a viagem é basicamente a mesma para o verão e para o inverno, mudando somente alguns poucos itens. No post de hoje falarei sobre a lista geral de itens indispensáveis, ideal para as estações intermediárias. Em Orlando normalmente faz muito calor o ano inteiro. É de janeiro à janeiro sol! Calor e muita umidade! Então prepare-se para colocar na sua mala roupas leves. Ou então não leve absolutamente nada! Compre tudo lá nos Outlets. Vai valer à pena. Checar a temperatura para o período da viagem: o clima em Orlando é muito imprevisível, principalmente nos meses de inverno, geralmente faz calor. Conforme já comentei algumas vezes, já peguei parque aquático  no inverno de janeiro e também temperaturas de 5º C no mesmo período por exemplo. Por isso, é importante checar a previsão do tempo para as próximas semanas assim você terá noção do que encontrará por lá. Eu sempre utilizo o aplicativo que fica dentro do Iphone mesmo. Então é só você adicionar a cidade para onde está indo.


Separar todos os itens para depois colocá-los na mala, explicarei como arrumar a mala mais adiante. Mas já adianto para vocês que a melhor forma de organizar uma mala é primeiro separar todos os itens que você levará para a viagem. Com todos eles a vista fica mais fácil de decidir o que vai aonde – sapatos, roupas, acomodando-os da melhor forma na mala.


Não chegue em Orlando sem Planejamento: Esse é o PRINCIPAL erro da maioria das pessoas. Elas chegam ao parque e não têm a menor idéia de por onde começar, onde ir primeiro. Muitas vezes elas não sabem nem do que se trata cada atração, qual é a mais cheia do parque, a mais legal, etc. Isso faz com que as famílias percam MUITO tempo até entender o mapa, decidir onde ir primeiro (e muitas vezes não é atração mais indicada). Assim, essas pessoas acabam visitando muito menos atrações do que poderiam e ficando muito mais tempo esperando nas filas.


Não durma até mais tarde, acorde cedo: Muita gente pensa “estou de férias, vou dormir até mais tarde”. Sim, eu sei que você está de férias, mas se você quiser aproveitar o máximo que os parques têm a oferecer sem ficar muito tempo nas filas, esqueça esse pensamento.

Chegando depois das 11h é muito provável que as melhores atrações já tenham filas de mais de 1 hora. Se você chegar cedo, consegue ir nessas melhores atrações com muito menos fila.  A única exceção nesse caso seria se você deixar 2 dias para o mesmo parque. Dessa maneira, você poderia ir pela 1ª vez no parque chegando cedo, antes de abrir e aproveitar as principais atrações. No outro dia, você pode chegar mais tarde e repetir o que mais gostou e assistir aos shows noturnos.


Não vá para os parques da Disney, sem reservar FastPass: Eu já vi MUITA, mas muita gente que nem sabe que existe o FastPass e acaba nem reservando, alguns outros dizem que é melhor agendar no dia…. esse é um grande erro! Existe um numero limitado de FastPass para cada atração, então no dia da visita ao parque é muito provável que os Fastpass das melhores atrações, das mais concorridas, já tenham acabado. E aí você vai ter que ficar 1 ou 2 horas na fila (ou até mais, dependendo da época do ano). Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!