top of page

Como é um Shopping na Itália?

Atualizado: 21 de abr. de 2018

Oi galera, tudo bem?


Por incrível que possa parecer sai mais barato fazer COMPRAS na Itália, gastando em Euros do que no Brasil. Vale lembrar que na data de hoje 1 de fevereiro de 2018 o Euro está custando 3.90 reais e mesmo assim vale muito à pena comprar as coisas aqui.

Existem muitos shoppings na Itália?


Não, existem poucos e normalmente ficam em regiões mais populosas e próximos ao centro. Eles costumam chamar esses conglomerados de lojas de Centro Comercial e os centros comerciais abrigam as grandes redes de lojas da Europa, como a Primark, H&M e outras. Você pode ver como são aqui nesse vlog:

Vale lembrar que dentre todas a minha favorita é a Primark, ela é uma rede Britânica de lojas que vende produtos próprios. Apesar de não ter uma qualidade ultra-mega-blaster eu gosto bastante dos produtos da Primark. Eles são bem bons e é a loja mais barata que você vai encontrar no shopping. Lá você encontra blusas por 5 Euros, Calças por 13 euros, Pijamas por 12 euros, sapatos por 10 euros e muitas outras coisas extremamente baratas e que até duram bem. 

A Primark é uma loja estilo Fast-Fashion e infelizmente ela só tem pouquíssimas unidades nos EUA que ficam, em sua maioria, em Massachusetts. Existem também poucas unidades em NY e NJ. A Primark planeja abrir mais lojas nos EUA em breve. Por ela ser fast-fashion as coleções mudam sempre e no site você dificilmente encontra os produtos, eles não abastecem o site. 

Então quando você chega na loja a quantidade de produtos é extremamente maior do que os que você encontra dentro do site e isso é bom. 

Além disso existem outras lojas que eu gosto, como a H&M por exemplo que eu já tinha costume de comprar lá nos EUA. Embora a qualidade das roupas da H&M não sejam tão boas quanto as da Primark, eles têm algumas coisas legais lá também. 


Na Europa você também encontra facilmente as Disney Stores espalhadas por todo canto. Embora a quantidade de merchandising da Disney Store da Itália seja bem reduzida se compararmos com a da Inglaterra e dos EUA por exemplo, o site da Disney Store vende quase que todos os produtos e você pode pedir para entregar na sua casa se você quiser. Fique atento pois às vezes eles fazem promoções de frete grátis e isso ajuda bastante. 

Foi na Disney Store da Itália que achei meu Mickey de Pizzaiolo, eu queria ter comprado essa coleção de Mickeys de vários países há tempos. Ela é uma edição limitada, você encontra esse Mickey diferente nas Disney Store da: Itália (Mickey com a Pizza), França (Mickey Francês), Inglaterra (Mickey Inglês) e na Alemanha. 


É isso, o endereço desse shopping que eu fui é: 

Via Giuseppe Eugenio Luraghi, 11, 20020 Arese MI

Consulte o horário de funcionamento no site porque aqui na Itália as coisas têm um horário meio doido. 


Beijos

Carol Capel

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page