• Carol Capel

Como é o Parque da Mônica?

Oi galera, tudo bem?

Com o intuito de fazer uma surpresa para a filha da Cassiana, e se você não sabe quem é a Cassiana, ela é a dona da ONG que cuida dos animais de rua em São Paulo e que eu estou ajudando.

Sigam ela no Instagram e acompanhem o trabalho dela: clique aqui


A filha dela, Manuela é uma criança muito especial e que tem um amor especial pelos animais, e ela me adora, adora ver meus vídeos.

Nesse sentido, entrei em contato com o parque da Mônica e pedi autorização tanto para a gravação quando para realizar essa ação.

Eles foram muito bacanas comigo e me deram 4 ingressos e passamos um dia muito incrível lá.


Vejam tudo que rolou no vídeo e a surpresa que fizemos para ela. Pois ela não sabia que eu iria visitar ela:

Como é o Parque da Mônica?


O parque é o antigo Parque da Xuxa que é o antigo Parque do Gugu, algumas atrações foram aproveitadas mas a temática toda foi trocada e feita nos moldes da turma da Mônica. Ele é bem pequeno e acredito que seja okay para crianças de até no máximo 10 anos, pois as atrações não são radicais e para crianças maiores pode ser um pouco entediante.

Guia de atrações:


Coelhada nas Estrelas:

É uma atração nova no parque, infelizmente não estava funcionando quando nós estávamos lá. É um simulador 4D com uma temática de espaço.


Missão Fundo do Mar


Créditos para @hapfunbr

Essa é uma atração interativa onde você pode pintar o seu peixinho e colocar ele em um scanner onde ele é transportado para o fundo do oceano. Então você tem que salvar os peixes e os animais marinhos da sujeira do oceano.


Casa da Mônica

A casa da Mônica é o lugar onde você pode tirar foto com a Magali e com a Mônica, confesso que quando eu era criança e frequentava o Parque da Mônica no Shopping Eldorado e a casa da Mônica lá era muito mais legal. Mas acho que estou velha para perceber se essa era bacana ou não.


Horacic Park

Ele é um brinquedo tipo Splash bem pequeno que molha um pouco. Esse foi um dos brinquedos que foram reaproveitados do antigo e extinto parque do Gugu. Fomos nele e foi até que divertido. Prepare-se que quem sentar na frente vai molhar bastante.


Montanha-russa do Astronauta

Essa também é uma atração reaproveitada do parque do Gugu, na época ela tinha uma temática indefinida. Mas agora ela virou a montanha-russa do Astronauta. Ela está super bonitinha e bem estável o que dá a entender que a manutenção está em dia. Achei ela bem tranquila e bem divertida. Fomos várias vezes.


Roda-Gigante da Turma

Foi a primeira atração que fomos e foi bem legal apesar de ter emoção zero. A Manu se divertiu. É uma roda-gigante bem pequena, e o melhor, pelo menos para mim. Ela estava toda pintadinha, sem nada descascando e as cores do Parque da Mônica estão bem vivas pelo parque ser indoor, o sol não desbota as cores.


Quarto do Cebolinha

Confesso que não encontrei essa atração dentro do parque, ou então ela não exista mesmo quando eu fui, mas é nesse lugar onde você pode tirar fotos com o Cascão e com o Cebolinha. Prepare-se a fila é grande, mesmo com o parque vazio.


Piscina de Bolinhas do Cascão

Outra atração que não encontrei, acho que estou com problemas de visão. Adoro piscinas de bolinhas mas não sei se eu poderia entrar.


Cozinha da Magali

Créditos da imagem: Curtindo com Crianças

Já pensou em conhecer a cozinha da garota mais comilona do Brasil? Em sua cozinha, a Turminha aprenderá de onde vem a deliciosa melancia, o trigo, o milho e o arroz, além de muitas outras dicas sobre alimentação saudável.


Atelier da Marina

Créditos da Imagem: Esse Mundo É Nosso

A criançada vai se divertir nas atividades artísticas, desenhando e colorindo ilustrações da Turminha. É um ambiente que estimula a criatividade e a coordenação motora dos pequenos visitantes.


Carrossel da Mata:

Jotalhão e a Turma da Mata fazem companhia às crianças e adultos durante as voltas nessa clássica e divertida atração!


Trombada do Louco

Embora o espaço seja muito pequeno, eu diria minúsculo, para a quantidade de carros, eu me diverti e quase quebrei minhas costelas nas porradas que demos uns nos outros.


Ce-Bolinhas

Essa atração é um pouco difícil de explicar, mas basicamente são milhares de bolinhas feitas de espuma e umas maquinas de pressão onde você pode atirar as bolinhas nos outros. Por elas serem feitas de espuma, a pancada não dói. E você pode ficar lá dentro por um período de 10 minutos apenas.


Pescaria do Chico-Bento:

É um passeio bem tranquilo para crianças apenas, eu não pude ir.


Engenheiros do Parque:

É uma atração com milhares de blocos para você construir o que quiser, é super interativa e dá para você construir o que quiser.


Escalada do Piteco:

A turma toda poderá brincar de escalar pedras e vulcões que remetem à Pré-História ao lado da Turma do Piteco. Força de vontade e concentração são essenciais para subir até o topo! Essa é só para as crianças também. Eu não pude ir.


Brinquedão do Chico-Bento:

Eu quase morri nessa brincadeira, são obstáculos, túneis, muitos lugares apertados e eu sobrevivi. É uma atração ótima para pais que fazem crossfit.


Posto do Bidu:

É um divertido posto de gasolina onde as crianças podem brincar de abastecer seus carrinhos e aproveitar para dar umas voltinhas.


Vale dos Dinossauros:

Que tal passear por um caminho suspenso, com vista privilegiada do mundo dos dinossauros? O Vale dos Dinossauros proporciona essa experiência única!


Palco de Eventos:

Local onde acontecem as apresentações musicais da Turma da Mônica para divertir e encantar toda a família.


Castelo de Príncipes e Princesas:

Nesse lugar você consegue pagar para que seu filho ou filha se transforme em um príncipe ou princesa. Os valores atualizados de 2019 estão abaixo:


Alimentação:


Dentro do parque da Mônica existe apenas uma opção de alimentação, eles têm o próprio McDonalds lá dentro, a vantagem é que ele fica vazio. Apenas.

Mas se você quiser comer no shopping você pode sair do parque e depois voltar. Para isso você precisa falar com o funcionário da saída que irá carimbar seu ingresso.


No geral a experiência no Parque da Mônica foi bem legal se você ir com a expectativa de um parque feito para crianças pequenas. O preço do ingresso é de 89 reais por pessoa se você comprar pela internet antecipado. O Parque fica localizado dentro do shopping SpMarket então considere o valor do estacionamento do shopping também.


Beijos

Carol


1 comentário
ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!