Como é a Imigração na Itália?
Atualizado: 21 de abr. de 2018
Fala galera, tudo bem?
Resolvi criar um post aqui no blog sobre as imigrações nos lugares. Porque muita gente tem dúvida sobre como é a imigração em determinado lugar e eu também tenho muita dúvida. Qualquer lugar que eu vou viajar eu fico sempre na dúvida de como é a imigração. Por isso, em cada aeroporto que eu pousar agora eu vou fazer um post falando sobre a imigração do local.

Mesmo porque eu procuro essas informações por aí e nenhum blog fala exatamente como é. =(
Posso falar com bastante certeza e totalmente sem entender nada que essa imigração foi a mais estranha que eu já passei na vida. Ao chegar lá, eu e o Marcelo apresentamos apenas o passaporte e falamos: Somos cidadãos mas não temos passaporte ainda.
O cara simplesmente pegou nossos passaportes brasileiros, olhou pra ver se a foto coincidia com a nossa cara e carimbou e não perguntou absolutamente nada e nem ligou para nós! Além de que eu imaginei que ele iria nos pedir a carta di identita italiana ou algum documento nosso, até mesmo o codici fiscale, mas não! Ele não pediu absolutamente nada.
Aí você deve estar pensando: Você deu sorte de pegar um oficial de bouas?
Não. Porque nos guichês dos lados todos também passavam e ninguém fazia nenhuma pergunta para eles.
Chegamos em Milão por volta das 8h da manhã, não sei se o horário influencia alguma coisa nessa situação de imigração. Mas eu acredito que não tenha nada a ver.
Quer saber o que foi mais engraçado ainda?
Como todo e qualquer aeroporto você primeiro passa na imigração e depois passa na alfândega certo? Pois é, foi o que pensamos também. Pegamos as nossas bagagens e o Aladdin e eu já estava com toda a documentação dele preparada para passar na alfândega. E cadê a alfândega?
Não tinha alfândega também e passamos com um CACHORRO na porta na saída do terminal e ninguém ao menos deu-se ao trabalho de conferir os documentos. Aliás, o guichê na saída estava vazio. Se eu quisesse ter trazido um carregamento de linguiça americana na mala, ninguém nem ia se importar.
Saindo do portão de desembarque fomos pegar o carro e viemos para Piedmont.
Dizem que a imigração deve depender de quem você é, por oficial é atendido ou até mesmo o horário do dia que você passa por ela, mas eu já ouvi horrores sobre a imigração na Europa e no nosso caso foi tudo muito tranquilo.
Importante: Ao passar na imigração na Itália eu falei em inglês com o oficial e ele me entendeu perfeitamente.
Lembrando: É muito importante que você fale a verdade, somente a verdade, nada além da verdade em qualquer imigração de qualquer país do mundo que você vá viajar, pois assim você evita desentendimentos com a imigração e problemas até com deportação.
Beijos
Carol Capel