• Carol Capel

Como é a Disneyland de Paris?

GUIA DE ATRAÇÕES - DICAS E MUITO MAIS!

Oi galera, tudo bem?

Realizando um dos meus sonhos de conhecer todas as Disneys do mundo, e pensar que há uns 6 anos atrás eu não sonhava nem em sair do Brasil. Hoje eu vou contar nesse post um pouco de como é a Disney de lá. Se vale à pena e dar algumas dicas para você visitar.


Primeiro você pode assistir alguns detalhes do nosso dia, no vídeo:

Sobre a Disney de Paris:


Após o sucesso do Walt Disney World na Flórida, surgiram em 1972 planos de construir um parque temático semelhante na Europa. Sob a liderança de E. Cardon Walker, a Tokyo Disneyland foi aberta em 1983 no Japão sendo um sucesso instantâneo e formando um catalisador para uma expansão internacional. No final de 1984, os líderes da divisão de parque temáticos da Disney, Dick Nunis e Jim Cora, apresentaram uma lista de aproximadamente 1 200 locais europeus possíveis para o parque. Em março de 1985, o número de locais possíveis para o parque reduziu para quatro, dois na França e dois na Espanha. Ambos os países viram as vantagens do potencial econômico de um parque temático da Disney e ofereceram acordos financeiros à Disney.

Ambos os locais na Espanha localizavam-se próximo ao Mar Mediterrâneo e ofereciam um clima subtropical semelhante aos parques da Disney na Califórnia e Flórida. A Disney também mostrou interesse em um local próximo a Toulon, no sul da França, não muito longe de Marselha. A paisagem e o clima da região fizeram do local um favorito a abrigar a Euro DIsneyland. No entanto, um terreno uma rocha-matriz rasa foi encontrada abaixo do local, o que tornaria a construção muito difícil. Finalmente, um local na cidade rural de Marne-la-Vallée foi escolhido por sua proximidade a Paris e sua localização central na Europa ocidental. Estimava-se que este local estaria a até quatro horas de carro para 68 milhões de pessoas e duas de voo para mais de 300 milhões de pessoas.


Como chegar:


O acesso pelo transporte público é muito fácil, existe uma estação de trem DENTRO da propriedade da Disney para isso mesmo, para que as pessoas possam ir de trem. Além disso, existem ônibus em um terminal que também fica dentro da Disney que dá acesso à várias regiões menores nos arredores. Regiões essas que não tem acesso à linha do trem. Vale lembrar que a Disney não fica em Paris, e sim há 30km da cidade. Em uma cidade chamada: Chessy.


Indo por Paris você precisa pegar um trem na estação Châtelet Les Halles que chama RER, você pode pegar esse trem em várias estações da cidade (estações principais), como: Charles de Gaullet Etoile, Auber, Gare de Lyon. O valor do trem é de 12.50 (euro) por pessoa para o trajeto e você pode comprar ou nas máquinas de vendas automáticas ou no guichê com o atendente.

Você vai desembarcar na estação Marne-la-Vallée-Chessy e você já vai sair dentro do complexo da Disney.


O RER é um metrô de superfície, um trem urbano e ele conecta bastante áreas no entorno de Paris, esse trem tem uma frequência bem grande então não fique preocupado se você perder o primeiro, ele passa a cada 15 minutos mais ou menos.

Quando você entrar na estação pela catraca GUARDE seu bilhete pois você vai precisar dele para sair da estação também.


Ingressos:


O ingresso para entrar na Disneyland de Paris custa 99 euros - 2 parques em 1 dia. Se você quiser pagar cada parque separadamente é 65 euros por parque por dia. (preços de 2018) Consulte o site oficial porque existem reajustes quase que anuais.


O que eu achei do parque:


Eu gostei muito da Disneyland de Paris, quando eu morava no Brasil eu já tinha ouvido falar um monte de coisa sobre a Disney de Paris e coisas ruins. Acho que as pessoas falam muito e sem saber. A verdade é que a Disney de Paris já passou maus bocados e quase abriu falência, mas nos últimos anos eles resolveram investir em divulgação e parece que está se reerguendo.

Eu amei tudo lá na Disney de Paris, achei um parque muito bonito e arrumado. Bem limpo e com todos aqueles negócios Disney que já conhecemos. Arrisco a dizer, inclusive, que é a Disney mais bonita que já fui.

Vejam mais fotos:

E aí, o que vocês acharam da Disney de Paris?

Comenta aqui se você tem vontade de conhecer esse parque.


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!