• Carol Capel

Comer Pastel de Nata em Portugal - Porto

De passagem em Portugal fui com meus amigos até um local tradicional ali no Porto. Na Fábrica da Nata. Eu já havia experimentado o Pastel de Belém no Brasil, no Habib´s mesmo e achava aquilo super português (vendido em restaurante árabe?). Mas não tem nada a ver viu! O de Portugal é bom de verdade.

Fiz um vídeo onde eu até babei na hora de comer o pastel de tão bom que estava!

Os Pastéis de Nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. No final do século XVII vários conventos e mosteiros em Portugal produziram uma gama diversa de pastelaria e doçaria à base de ovo, utilizando as sobras das claras de ovo utilizadas na lavagem de roupas e no processo de produção de vinho. Com a expulsão das ordens religiosas e o encerramento de muitos conventos e mosteiros no rescaldo da Revolução Liberal de 1820, esta receita saiu dos conventos e tornou-se um ex libris da doçaria Portuguesa.


Se você for para Porto, Portugal não deixe de experimentar.

Website: https://www.fabricadanata.com/


E se você precisa de transporte em Portugal, City Tour, Aeroporto, você precisa conhecer os serviços do meu amigo Maurício. Ele é especializado no transporte de turistas e tem uma empresa super legal lá em Portugal. Basta entrar em contato no endereço: paixaonoturismo@gmail.com


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!