• Carol Capel

Carol Capel em: Tonari no Totoro - Epcot: Japão

Oi pessoal,  Continuando a série de vídeos sobre os pavilhões do Epcot, hoje vocês vão conhecer um dos meus pavilhões favoritos do Epcot, o Japão. Pelos sabores da gastronomia elaborada, pela incrível e mais completa loja do parque e pela melhor temática de todos os pavilhões do parque. O Japão é um lugar incrível.


Assista ao vídeo:

Restaurantes:


Tokyo Dining: 

É meu favorito porque eu amo a culinária japonesa e eu já comi oito vezes no Tokyo Dining e as oito vezes foram ótimas experiências. Se você gosta de sushi eu super recomendo comer no Tokyo Dining. O preço nem é tão caro assim, mas a qualidade da comida e do atendimento valem a pena.

Vejam meu almoço da última vez que comi por lá. Um california roll e 2 peças de Nigiri Sushi. A conta deu por volta de 65 dólares. Bem caro, mas vale a pena!

Teppan Edo: 

Se você quer uma experiência diferente e bem difícil de encontrar no Brasil, você precisa conhecer o Teppan Edo, literalmente um banquete de sensações!

Celebre a autêntica culinária japonesa durante uma experiência gastronômica incrível em que a comida é parte refeição e parte show. Em um ritual público no estilo teppan-yaki de cozinhar, chefs hábeis cortam e preparam pratos grelhados em sua mesa. 

Escolha entre os pratos principais de carne, frango, frutos do mar e legumes, que são servidos com macarrão udon e arroz cozido no vapor. Você também pode saborear os favoritos como o teriyaki de frango, croquete de batata e legumes, tempura e edamame.

Os visitantes com mais de 21 anos podem combinar a refeição com cerveja japonesa, vinho, saquê quente ou frio, e até um coquetel de saquê.

Para o final perfeito de qualquer refeição, aproveite guloseimas como bolo de chocolate com gengibre e o pudim de chá verde.

Recomenda-se fazer reservas, que podem ser agendadas até 180 dias antes de sua visita.

Bom, além dos restaurantes maravilhosos ainda tem um lindo jardim japonês para ser visitado. Uma loja imensa cheeeeia de produtos japoneses e caros e um pequeno museu. 

O máximo que você vai gastar no Teppan Edo é uns US$ 30 dólares por pessoa.


Katsura Grill:

O Katsura Grill, seria um Fast food japonês, se assim podemos chamar! Tem algumas opções rápidas e baratinha, como Tempuras e rolls de California com Nigiri Sushi. Bem baratinho mesmo. O que eu mais gosto aqui é o frango ao curry, é um prato tipicamente japonês e você pode experimentar sabores diferentes que não estamos acostumados no Brasil.

Lojas:


Mitsukoshi Department Store:

Nelas você pode encontrar simplesmente tudo do Japão! Parece que estamos na Liberdade em São Paulo. Mas as coisas nas lojas são extremamente caras, então preparem os bolsos. Localizada no interior de um prédio construído com base no Palácio Imperial japonês, que vende bonecas, produtos de porcelana, kimonos, produtos feitos a mão, jóias, e muito mais.

Atrações:


Bijutsu-kan: é uma exposição da cultura Kawaii localizada dentro do pavilhão. Não há nada de muito interessante para ver, apenas vitrines com as peças que são bem pequenininhas e delicadas. Vale a pena entrar ali para se refrescar do calorão. O ar-condicionado ali dentro é bem gelado!


E aí? O que acharam do Japão?

Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!