• Carol Capel

Bom Jesus do Monte - Braga, Portugal

Suba os morros de Braga para visitar um importante local de peregrinação para os católicos, uma igreja barroca do século XVIII cercada por jardins, grutas e esculturas. 

Explore Bom Jesus do Monte, um santuário no topo de um morro e há séculos é um local de peregrinação. Para visitar a igreja e seus jardins, suba a imensa escadaria barroca de 116 metros que contorna o morro. Outra opção é subir de carro ou pegar um dos mais antigos funiculares de Portugal. 

Aproveite os diversos patamares das escadarias para admirar suas estátuas, decoração barroca e fontes. Uma das fontes simboliza as chagas de Cristo, já as outras cinco representam os cinco sentidos. Para subir a escadaria, é preciso estar em forma para encarar os quase 600 degraus. Quando chegar ao topo, aproveite as vistas deslumbrantes da cidade e das praias de Esposende e Viana do Castelo. A igreja de Bom Jesus do Monte começou a ser construída em 1722. O santuário foi erguido no local de uma capela do século XIV e recebe os peregrinos que procuram por uma experiência de contemplação e penitência.
Passe alguns minutos observando a grande fachada principal da igreja e suas duas torres. Em seguida, faça uma visita guiada pelo interior da igreja. Admire os murais do teto e a representação da crucificação de Jesus que adorna o altar principal. Depois de admirar as diversas obras de arte e aproveitar alguns minutos de reflexão, passeie pelos jardins coloridos que rodeiam o santuário. Você verá grutas, estátuas e lagos.

Bom Jesus do Monte fica a 5 quilômetros ao sudeste de Braga. Se estiver de carro, aproveite para passear pelas estradas. Há ainda um ônibus que faz o trajeto de Braga para o santuário.

Se possível, tente planejar sua viagem para a Semana Santa, quando é possível ver muitos peregrinos subindo as escadarias de joelhos como forma de penitência. 

Quer ir para Bom Jesus do Monte? Contrate os serviços do Maurício que ele te leva! Ele leva você para conhecer os melhores pontos turísticos de Portugal!

Basta enviar um e-mail para: paixaonoturismo@gmail.com


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!