ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!
  • Carol Capel

Airbnb é Confiável?

Atualizado: 21 de Abr de 2018

Fala galera, tudo bem?

Vocês sabem que aqui na Europa, assim como lá nos EUA a gente só viaja de carro (ou de trem) para poder levar o Aladdin nas nossas viagens. E por esse motivo sempre que viajamos precisamos de locais pet friendly para se hospedar.

Nos EUA é bem fácil de conseguir encontrar um hotel Pet Friendly para nos hospedar e ainda contávamos com a parceria da Bring Fido que é um portal do grupo Expedia apenas voltado para a hospedagem Pet Friendly.

Aqui na Itália a grande maioria dos estabelecimentos, como trens, restaurantes, shoppings permitem animais, mas nos Hotéis por exemplo a política é mais complicada. Por esse motivo encontrei uma alternativa barata e boa para nós viajarmos por aqui. É o Airbnb. 

Muitas pessoas que conheço dizem que é perigoso se hospedar em casas de temporada pelo Airbnb mas eu não tenho tido problemas não.

Nesse vídeo abaixo eu fiz um tour completo por um apartamento que eu aluguei no coração de Milão e expliquei algumas medidas de segurança que você deve tomar na hora de alugar um apartamento pelo Airbnb.

O vídeo está bem completo e vale à pena assistir:

Ainda falando de Airbnb, usei os serviços na Espanha (Barcelona e Salou) e na Suíça (Berna e Zurich) e tudo funcionou muito bem. 

Em parceria com a Airbnb leitores do meu blog ganham 32 EUROS de desconto na primeira hospedagem através do Airbnb. Para ter direito basta efetuar seu cadastro no site através do link clicando aqui.

Ao clicar no link você irá clicar em cadastre-se e pronto. O crédito será adicionado automaticamente na sua primeira hospedagem.

💙Sobre esse apartamento de Milão:

Ele era super bem localizado, bem decorado, limpo e com facilidades legais. 

Ficava localizado bem ao centro, próximo da estação Centrale di Milano e há poucas quadras da estação de metrô Zara. O que me deu fácil acesso à todos os locais da cidade. 

A cozinha era completa e o banheiro tinha um secador de cabelos até que bacaninha. Dentro do closet tinha uma tábua de passar com um ferro que também achei conveniente. 

A referência desse apartamento para alugar você encontra clicando aqui

Conclusão: Airbnb é confiável sim! Pelo menos fora do Brasil nunca tivemos problema. Como eu ensinei no vídeo o ideal é saber se os comentários na foto são reais e verificar a reputação do anunciante antes de fechar negócio. Mas eu não tive problema nenhum em nenhum dos lugares que utilizei o serviço. 

Então recomendo!