• Carol Capel

A origem do personagem Pluto da Disney vai te deixar inteiro arrepiado!

Você já se perguntou porquê o Pateta é um cachorro que fala e o Pluto é um cachorro que não fala se ambos são cachorros.

Alguma vez já passou pela sua cabeça o motivo pelo qual o Mickey que é um RATO ter um cachorro de estimação?

Hoje eu vou contar para vocês a história horrível sobre a criação do Pluto.

O vídeo de 10 minutos sobre o MELHOR AMIGO DO MICKEY é o desenho mais controverso da Disney. Esse filme foi lançado nos cinemas em 15 de Novembro de 1929. Mas em pouco tempo foi banido pela Disney e proibido de ser reproduzido para crianças. O cartoon foi criado por Ub Iwerks que era é braço direito do Walt Disney. Além de ser um dos melhores amigos dele, ele também era um dos cartunistas principais do Walt Disney, a música do cartoon foi composta por Carl Stalling.

Esse desenho foi criado para ser um desenho de Halloween envolvendo o Mickey e seu novo amigo Eustácio. Eustácio era um cachorro com características humanas, como o Pateta. Que anda em 2 patas, que fala. Etc.

A história é a seguinte, Mickey está dirigindo para seu trabalho no seu carro, no meio do caminho o carro quebra e ele sai do carro pra verificar o que está acontecendo. Quando o Mickey percebe que o carro não vai dar pra consertar, ele fica em depressão até que o Eustácio aparece para ajudar e arruma o carro, resolvendo o problema. O Mickey está aliviado e se apresenta para o Eustácio. Depois de saber o nome do Eustácio, o Mickey convida ele para ir para outro lugar. Eustácio pergunta pro Mickey se ele não estava indo pra outro lugar mas Mickey apenas mente para Eustácio e decide não ir ao trabalho naquele dia.

Os dois chegam em um café onde o dono do café aponta o dedo para o Mickey e olha bem feio para ele. Ele anda bem puto até chegar bem perto do Mickey e pergunta o que ele vai querer. Depois realizar o pedido o xerife Pete entra e começa a brigar com o Mickey, pedindo para que ele pague seu aluguel atrasado. Mickey diz que está quebrado e o Eustácio interfere pagando o aluguel de Mickey. O xerife ri e avisa ao Eustácio que o Mickey não é uma boa pessoa e que vai apenas lhe causar problema.

Mickey está aliviado e pede desculpas para Eustácio, agradecendo-o e dando um abraço de gratidão.

O Mickey sai do café com o Eustácio e começa a apresentar seu novo amigo para todos os residentes da cidade em diversas cenas diferentes. Os residentes não se importam e ignoram eles total. Até que aparece um morador da cidade que fala em murmúrios que é para Eustácio tomar cuidado com o Mickey.

Eustácio pergunta pro Mickey porque ele continua sorrindo mesmo depois de todas as ofensas que ele ouviu de seus vizinhos na cidade. E o Mickey admite para o Eustácio que ele não tinha amigos antes de conhecer o eustácio, e que ele era seu primeiro amigo.

O Eustácio se sente mal pelo Mickey. O Mickey e Eustácio começam então a aparecer em uma grande quantidade de cenas juntos, eles vão ao cinema, jogam um jogo, sobem na montanha juntos. Depois de tudo isso o Mickey mostra a sua casa para ele. e espera que o eustácia decida viver com ele. É nessa hora que o Eustácio começa a se sentir mal pelo nosso amigo rato, mas ele diz que precisa ir embora.

O Mickey fica em choque e diz se sentir traído pelo Eustácio, assim como todos os outros relacionamentos de amizade que ele já tinha tido. O Eustácio diz ao mickey que ficou preocupado com tantas alegações feitas pelos residentes da cidade e que iria procurar outro lugar para passar a noite.

Mesmo assim ele pede desculpas ao Mickey e fala algumas palavras de encorajamento antes de ir embora. É aí então que o Mickey tenta segura-lo pelas pernas mas mesmo assim Eustácio balança a cabeça dizendo que não vai ficar. Mickey decide que não pode perder seu único amigo e dá uma cacetada na cabeça de Eustácio com uma pedra, fazendo com que ele fique largado ali no chão.

A próxima cena é do Mickey descendo para o seu porão, ele vira para a luz e lá está Eustácio amarrado em uma mesa de cirurgia. Estácio ainda está inconsciente. Mickey começa a pedir desculpas e fala para o Estácio que TINHA QUE SER DESSE JEITO. Ele começa a gritar falando que não pode mais ficar sozinho quando ele finalmente tira uma faca de baixo da mesa e começa a trabalhar (mas a cena não mostra exatamente).

Depois quando o Estácio acorda ele percebe que ele não tem mais características humanas, mas sim um cachorro de verdade. Daí ele começa a ficar em pânico mas não consegue falar, apenas latir.

Nesse momento, alguma coisa acontece e ele se dá conta que ele vai precisar do Mickey para alimentá-lo e começa a gostar da ideia. E lamber o Mickey.

O Mickey conta pro Eustácio que ninguém nunca irá saber e que será o eterno segredo deles dois. Ele nomeia o Eustacio como Pluto. O filme todo termina com a casa do Mickey. E essa é a história da criação do Pluto.

Agora será que essa história é verdade?

Eu acho que é sim. Eu tenho acesso a vários vídeos da Disney, vídeos antigos da Disney que tem uma postura totalmente questionável.

E você? O que você acha?

Ah uma última curiosidade.

O Pluto é da raça: Bloodhound

falar da palavra Blood

O nome dessa raça em português é: Cão de Santo Humberto e é uma raça originária da Inglaterra e da Bélgica.


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!