• Carol Capel

13 Coisas que você não sabia sobre a Coca-Cola!

Não importa em qual lugar da terra você more, você já tomou Coca-Cola. Você sabia que ele é o produto americano mais vendido no mundo e que você encontra ele em locais mais remotos do planeta. Lá no topo do Himalaia nem ar tem, mas certamente vai ter um boteco vendendo uma coca-cola. =D

Mas porque ele é popular não significa que nós consumidores sabemos tudo o que há para saber sobre essa delicinha gasosa.

1- Mais de 1.9 bilhões de Coca-Colas são consumidas em todas as partes do mundo todos os dias. Só aqui em casa são umas 10 por dia. Ô vício!

Isso significa que 1/3 da população mundial toma coca-cola todos os dias.

2- Existem apenas dois países no mundo onde a Coca-Cola não é vendida: Cuba e Korea do Norte

3- No passado a Coca-Cola continha cocaína, um dos principais ingredientes da bebida são as folhas de Coca que são utilizadas para a fabricação da cocaína. Isso até 1929 quando a substância foi eliminada da bebida.

4- A Coca-Cola foi originalmente inventada por um farmacêutico e era utilizada como remédio para a dor de cabeça, John Pemberton na cidade de Atlanta - Georgia nos EUA, inventou a coca-cola e ele vendia dentro de sua farmácia, por apenas 5 centavos de dólar

(falar do museu da Coca-Cola)

5- Coca-Cola contém um ácido super forte, o ácido cítrico, por isso ele pode ser utilizado para limpar coisas. Como tirar gordura de panela, desentupir privada e muitas outras coisas, por esse motivo meu estômago é limpinho por dentro.

6- A empresa que produz a Coca-Cola possui um portfólio de mais de 3.900 produtos vendidos em todo o mundo. Inclusive existem países onde a Coca-Cola não é tão famosa, para isso a empresa acaba desenvolvendo uma bebida mais adequada com os gostos locais e para vender mais naquele país onde ela não é tão popular assim. Por exemplo aqui do lado da minha casa na Croácia existe a Fanta Shocata, ela é feita de um arbusto velho chamado Sambucus nigra, e ela tem um delicioso gosto de shampoo com travesseiro velho que é o ó! Socorro!

7- Ainda falando em Fanta, vocês sabiam que ela é um produto da Coca-Cola? Sim, durante a Alemanha Nazista a Coca-Cola era proibida de entrar na Alemanha, por esse motivo Max Keith que era chefe de operações da Coca-Cola Alemanha desenvolveu a fanta para que ela fosse comercializada dentro da Alemanha durante a época da guerra, permitindo assim que a empresa Coca-Cola não perdesse a fatia de mercado alemã. Hoje em dia existem milhares de milhões de sabores de fanta, mas a original era mesmo a de laranja.

8- A quantidade de açúcar dentro da Coca-Cola varia de região para região, na Itália por exemplo o refrigerante é bem mais doce que aqui na Polônia e no Brasil. Isso é graças a uma pesquisa de mercado que revelou os gostos dos habitantes na hora de optar pela bebida.

9- A palavra Coca-Cola é a segunda palavra mais entendida no mundo, ela só fica atrás da sigla OK. Ou seja, a palavra Coca-Cola é mundial e reconhecida em vários países. Por outro lado aqui na Europa eles reconheçam mais a palavra Cola. Já nos EUA a palavra usada é apenas Coke.

10- Uma simples lata de 330 ml de Coca-Cola normal possui 10 colheres de sopa de açúcar. Que é a quantidade de açúcar recomendada pela organização mundial de saúde para um dia inteiro. Ou seja, tomou coca-cola fio, esquece doce pro resto do dia.

11- escondido em um enorme cofre, no World of Coca-Cola Museum em Atlanta onde eu já tive a oportunidade de visitar, encontra-se a receita secreta da Coca-Cola. Ela é a receita mais secreta do MUNDO.

12- Em 12 de Julho de 1985 a Coca-Cola foi o primeiro refrigerante a ser consumido fora do planeta Terra! Os astronautas testaram a lata espacial da Coca-Cola a bordo da nave Space Shuttle Challenger.

13- A Coca-Cola é a marca mais popular nas redes sociais, ela possui 105 milhões de seguidores no Facebook.


Beijos

Carol Capel

ANÚNCIOS
ASSINE NOVIDADES
INSCREVA-SE!